Empresário do meia De Arrascaeta, do Cruzeiro, se manifesta: ‘Esperamos que as vaidades não tenham lugar’

A proposta do Flamengo balançou o meia uruguaio De Arrascaeta, que não se reapresentou ao Cruzeiro nesta quinta-feira. Após Itair Machado, vice de futebol da Raposa criticar o empresário do jogador, Eduardo Fonseca, o agente resolveu se manifestar através de uma nota oficial.

“Na tarde de hoje (ontem), o vice-presidente do Cruzeiro, Sr. Itair Machado, deu uma coletiva de imprensa em que abordou, entre outros temas, a situação do atleta Giorgian De Arrascaeta e da minha pessoa em particular. A esse respeito, queremos assinalar que é certo o manifestado pelo Sr. Machado na questão da reunião... na qual tratamos a eventual transferência do jogador e também sobre o interesse do Flamengo em contar com os seus serviços (...) Nossa conduta não está guiada por falsos egos pessoais, nem é hora de se advertir alguém sobre as consequências ou incumprimentos de condutas passadas. Apenas devemos nos concentrar no que será melhor para o jogador, para os clubes envolvidos e os investidores. É a hora de fazermos esforços pessoais. Esperamos que as vaidades não tenham lugar...”

O Flamengo ofereceu 10 milhões de euros (cerca de R$ 42,8 milhões) pelo meia e um salário, segundo Itair, três vezes maior do que o jogador recebe no Cruzeiro. A forma como a oferta foi feita que não agradou ao Cruzeiro.

Bruno Spindel, CEO do Flamengo, entrou em contato diretamente com Eduardo Fonseca, que apresentou a proposta ao Cruzeiro nesta quinta-feira. Proposta essa que seria para ficar com 75% dos direitos do jogador.

“Na verdade, nunca chegou uma proposta oficial pelo De Arrascaeta... O procurador dele me ligou. Marcou comigo, nos reunimos... Veio, falou que a proposta é do Flamengo. Fez a proposta ao Cruzeiro, eu não aceitei a proposta. Uma hora depois, ele trouxe o atleta, foi muito ríspido com o Cruzeiro. Levou o jogador embora, o jogador não se reapresentou. A parte jurídica nossa vai multar o atleta. Isso aconteceu há alguns anos com o mesmo procurador. O Cruzeiro tem comando. Ninguém vai chegar aqui e tirar jogador do clube sem que a gente goste da proposta. Estamos aqui para ganhar títulos”, disse Itair.

De Arrascaeta renovou recentemente contrato com o clube mineiro até 2021 e tem multa rescisória de R$ 120 milhões. O craque tem pequena parte dos seus direitos (25%) pertencentes ao Cruzeiro. Metade pertence ao Defensor do Uruguai, que chegou a acionar o Cruzeiro na Fifa por dívidas da negociação. Os 25% restantes são de investidores.

“Infelizmente, isso foi um negócio mal feito lá atrás, com a diretoria anterior. Se você for parar para pensar, o Cruzeiro pagou quase 8 milhões de euros no Arrascaeta. Se pegar 10, pagar 4,5 que deve na FIFA, vão sobrar 500 mil euros, porque ainda tem outra parte para pagar. Se vier um valor maior, poderei vender. Mas, com esse valor que sobraria para o Cruzeiro, você não contrataria nem jogador para Série B. Financeiramente, o negócio não é bom para o Cruzeiro”, disse Itair.

Lembrando que a única contratação do Flamengo para a temporada foi o zagueiro Rodrigo Caio, ex-São Paulo.

Fonte: Extra