Empresário de Pedro viaja nesta terça para a Itália e quer resolver futuro do atacante nesta semana

Alvo do Flamengo desde o primeiro semestre de 2019, o centroavante Pedro deve definir de fato o seu futuro ainda nesta semana. O FOXSports.com.br apurou com pessoas ligadas ao atleta que Marcio Giugni, empresário do centroavante, está a caminho da Itália ainda nesta terça-feira para ter uma reunião com a Fiorentina e quer resolver a situação de Pedro já nos próximos dias. O clube italiano praticamente não vem utilizando Pedro, que tem negociação para retornar ao Brasil e vestir a camisa do Flamengo. Das últimas dez partidas da Fiorentina, Pedro foi a campo na reta final de apenas quatro jogos.

Na última segunda-feira, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, conversou com a imprensa durante a apresentação do atacante Pedro Rocha. Dentre diversos assuntos, o dirigente falou sobre a negociação envolvendo o atacante e a possível chegada de um ‘avançado’, pedido de Jorge Jesus desde que o português chegou ao clube carioca.

“O Pedro ainda continua no início das negociações, muito no início, a gente conta com a boa vontade do atleta, de uma retomada na carreira aqui no Brasil, estamos aguardando, acho que é prudente esperar a manifestação do seu clube. Acho que em respeito ao clube, a gente precisa aguardar como vai ser as negociações entre o atleta e o clube, até porque ele foi para esse clube há muito pouco tempo. Mas a gente de maneira inicial, já começou o processo”, disse o dirigente.

Saiba mais

Outro clube que estava envolvido na negociação era o Grêmio. Porém, nas palavras do próprio Romildo Bolzan Junior, presidente do Imortal, o time gaúcho tirou o time de campo e disse que não tem condições mais de participar de uma possível disputa para contar com Pedro em 2020. Romildo ainda disse que a Fiorentina só aceita vender o atacante, que tem contrato até 2024 com o time italiano.

“O Grêmio não tem acerto qualquer com a Fiorentina e não tem qualquer acerto concreto com esse jogador. A informação que nos foi passada é que a Fiorentina só tem interesse em uma venda, o que já coloca o Grêmio fora dessa negociação”.

Crédito da foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.

Fonte: FoxSport