O Flamengo aproveitou a pausa da Data Fifa para realizar treinamentos mais longos, algo que foi motivo de comemoração para Emerson Royal. O lateral destacou que o período foi essencial para ajustes físicos, mentais e táticos antes da retomada da temporada. O próximo compromisso será diante do Juventude, domingo (14), no Alfredo Jaconi.
"Essa semana foi muito importante. A rotina de jogos foi apertada, muitos jogos seguidos. Foi importante para a gente dar uma respirada e trabalhar coisas que a gente errou durante as competições. Agora é voltar firme para seguir na liderança", disse à FlaTV.
Cotado para assumir a titularidade na vaga de Varela, que se recupera de problema físico, Emerson afirmou que voltou a se sentir 100% após lesão no tornozelo sofrida contra o Internacional, pela Libertadores.
"Estou à disposição do Filipe. Estava no banco, mas não 100% para jogar. Foi um momento complicado, senti uma dor muito forte e era muito incômodo. Mas agora me sinto bem, preparado. Acredito que se o Filipe precisar de mim vou poder fazer um grande jogo", completou.
O Flamengo lidera o Brasileirão com 47 pontos, três à frente do Cruzeiro. Um triunfo sobre o Juventude, 18º colocado, garante a manutenção da vantagem. O jogo será no domingo, às 16h.
O elenco se reapresentou na última sexta-feira e completa nesta segunda-feira (8) o quarto dia de treinos. A terça será de descanso, com retorno na quarta. Serão mais quatro atividades antes da viagem ao Sul. Além do Brasileirão, a preparação também serve de base para as quartas de final da Libertadores, quando o Mengão enfrentará o Estudiantes, no dia 18, no Maracanã.