Chegou a hora de o Flamengo entrar em campo pelas oitavas de final da Libertadores. Na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Rubro-Negro visita o Emelec no Estádio George Capwell, pelo jogo de ida da fase – a partida de volta já será na quarta-feira que vem, no Maracanã.
Será também a estreia de Jorge Jesus no principal torneio da América do Sul. Com sete Champions League no currículo, o técnico português, que completa 65 anos nesta quarta, tentará levar o Flamengo até o título que não conquista desde 1981, com a geração de Zico.
O Emelec, por sua vez, chega como azarão para o duelo. Anda mal das pernas no Campeonato Equatoriano – está apenas em 7º lugar – e classificou em segundo no Grupo B da Libertadores. Porém, os equatorianos já surpreenderam o Cruzeiro este ano no Mineirão.
- Transmissão: GloboEsporte.com e TV Globo (com Luis Roberto, Roger Flores, Junior e Sandro Meira Ricci)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/C/4/zP75xNS6yLTpEOoIGugQ/escalacoes-provaveis.png)
Emelec – técnico: Ismael Rescalvo
Também inspirados por um técnico europeu, o Emelec tentará afastar a freguesia para o Flamengo – em nove jogos, perdeu sete, venceu só um e empatou outro. O time vem de derrota em casa para o Deportivo Cuenca, pelo Campeonato Equatoriano, e a torcida não está muito empolgada: cerca de metade da carga de 38 mil ingressos foi vendida antecipadamente. O técnico espanhol tem algumas dúvidas para montar a equipe, mas terá a volta de seu artilheiro Angulo, que soma nove gols em 2019 e está suspenso em torneios nacionais por gestos após ser expulso.
Quem está fora: Leguizamón e Paredes (lesionados)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/U/m/ffCBPdTBAViUBvJjajww/campinho.png)
Provável escalação do Emelec contra o Flamengo — Foto: GloboEsporte.com
Flamengo – técnico: Jorge Jesus
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/s/b/0FQfCZRnyIxLgryeA7tA/campinho.png)
Campinho Flamengo — Foto: GloboEsporte.com
O Flamengo entra em campo com caras novas, mas sem fugir de suas convicções de jogo. Pelo menos, é o que garante Jorge Jesus. Sem três de seus jogadores mais criativos por lesão, o treinador português admitiu que a troca de peças pode até causar impacto técnico em sua equipe. Taticamente, porém, o Rubro-Negro vai manter a postura agressiva e de intensidade que tem marcado a passagem do novo comandante.
Jorge Jesus não deu pistas da escalação na atividade realizada no estádio do Barcelona de Guayaquil, mas a tendência é que sejam poucas as alterações em relação ao time que empatou com o Corinthians, domingo, em São Paulo. Rafinha, poupado, volta no lugar de Rodinei. Bruno Henrique é o substituto natural de Vitinho e volta ao seu lugar ao lado de Gabriel após se recuperar de lesão no tornozelo. Por fim, Renê e Trauco disputam a posição na lateral esquerda.
Quem está fora: Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho (lesionados) e Pará (suspenso)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/I/H/6dR7YeRzaYpVuT86nwSg/apresentacao-do-brasileirao-arbitragem.png)
O trio de arbitragem é argentino. Fernando Rapallini apita o jogo, auxiliado pelos bandeirinhas Diego Bonfa e Maximiliano Del Yesso. O árbitro de vídeo (VAR) será o uruguaio Leodan Gonzalez, que foi o mesmo da polêmica semifinal Brasil x Argentina na Copa América .