Logo Netfla

Emelec x Flamengo: Jesus faz mistério, mas Rafinha e Bruno Henrique serão novidades

Mistério nas imagens, nem tanto nas palavras.

Jorge Jesus não confirmou a equipe que encara o Emelec, nesta quarta-feira em Guayaquil, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. A julgar pelas declarações do português, porém, a tendência é que Rafinha e Bruno Henrique sejam as novidades do Flamengo em relação ao time que empatou com o Corinthians pela última rodada do Brasileirão.

Sem Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Vitinho, todos lesionados (os dois últimos já ausentes desde o jogo com o Timão), o treinador rubro-negro não tem tantas opções ofensivas assim, e JJ já deixou claro que não fará nenhuma mudança tática drástica.

Bruno Henrique e Rafinha voltam ao time titular contra o Emelec — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Bruno Henrique e Rafinha voltam ao time titular contra o Emelec — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

- O fato de ter alguns jogadores lesionados não nos vai fazer mudar a forma de jogo. Trabalhamos todas da mesma maneira. Temos que seguir em frente com os jogadores que temos e não estou muito preocupado com isso. Confio em todos. Nossas ideias são trabalhadas em função do que acreditamos. Não modificamos as ideias pelo rival, mas como estratégia pós-jogo.

Poupado de início contra o Corinthians por voltar de lesão nos ligamentos do tornozelo, Bruno Henrique voltará a ser titular ao lado de Gabigol no ataque, em substituição a Vitinho. Já Rodinei, que começou a partida em Itaquera, dá lugar a um descansado Rafinha.

Levando em conta a preocupação com a parte física pelo desgaste de jogo, imagina-se que a dúvida de Jorge Jesus está na lateral esquerda: manter Renê pelo terceiro jogo seguido ou optar por Trauco? A ofensividade do peruano ganha força diante da fragilidade do Emelec pelas laterais.

A tendência é que o Flamengo entre em campo com Diego Alves, Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco (Renê); Cuellar, Willian Arão, Gerson e Diego; Bruno Henrique e Gabigol.

O comandante português fez os ajustes finais em atividade no início da noite no Estádio Monumental, que pertence ao Barcelona de Guayaquil. A imprensa teve acesso apenas aos dez primeiros minutos de aquecimento dos jogadores.

Antes, Flamengo e Barcelona trocaram gentilezas e uniformes. O clube equatoriano foi representado pelo presidente José Francisco Cevallos, ex-goleiro da LDU, campeão da Libertadores de 2008 contra o Fluminense, e vice dez anos antes pelo próprio Barcelona diante do Vasco.

Flamengo e Emelec iniciam a eliminatória de oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio George Capwell, em Guayaquil. O vencedor terá pela frente Inter de Porto Alegre ou Nacional do Uruguai, nas quartas de final.

 — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Brasileirão - Série A
SantosSantos
4 x 0
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana