Emelec perde para o Deportivo Cuenca antes de enfrentar o Flamengo pela Libertadores

No último jogo antes de receber o Flamengo pela Libertadores da América, o Emelec não deixou boa impressão no seu torcedor. Em casa, com os jogadores titulares - menos o atacante Brayan Angulo, suspenso -, o time de Guayaquil perdeu para o Deportivo Cuenca por 1 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Equatoriano.

Emelec (de azul) perdeu para o Deportivo Cuenca pelo Campeonato Equatoriano — Foto: Twitter/Emelec

Emelec (de azul) perdeu para o Deportivo Cuenca pelo Campeonato Equatoriano — Foto: Twitter/Emelec

Jonny Uchuari marcou o gol da vitória do Cuenca logo aos nove minutos de partida. No segundo tempo, o Emelec ficou com um jogador a menos, após a expulsão de Edwuin Pernía, com o segundo cartão amarelo.

Com a derrota, o Emelec permaneceu em sétimo lugar, com 26 pontos, agora apenas um acima do Cuenca, que pulou de décimo para oitavo. As duas equipes, no entanto, podem ser ultrapassadas no fim de semana, com os demais resultados da rodada.

Quarta-feira, também no estádio George Capwell, o Emelec vai enfrentar o Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O clube equatoriano avançou na fase de grupos em segundo lugar no grupo B, com nove pontos, seis atrás do Cruzeiro. Já o rubro-negro carioca terminou em primeiro no equilibrado grupo D, com os mesmos dez pontos de LDU e Peñarol.

Fonte: Globo Esporte