Após a vitória do Flamengo contra o Athletico Paranaense por 1x0, neste domingo, o agora ex-técnico do Rubro-Negro, Tite comentou a reação da torcida com sua entrada e saída de campo, sob vaias e gritos. Ainda que o resultado deste jogo tenha sido favorável, o clima do treinador no clube da Gávea já não era bom desde antes da eliminação para o Peñarol, pela Libertadores, na semana passada. Durante sua última coletiva de imprensa à frente do Flamengo, Tite ouviu o depoimento de um torcedor não-identificado que pedia a indicação de quem seria o responsável pelos problemas da equipe.
- Tite fora do Flamengo: entenda em 5 pontos como temporada 2024 do rubro-negro se transformou em desastre
- Do sub-17 à elite do Flamengo em 9 meses: Torcedor e ídolo, Filipe Luís vive 'ascensão meteórica' como treinador
— Eu tento fazer o meu melhor, talvez não seja o técnico dos seus sonhos. Mas o trabalho e a dignidade pode ter certeza que vai ter sempre. O respeito a ti, aos atletas e à entidade vai ter sempre —, rebateu Tite.
Quem é o novo técnico do Flamengo?
Com o anúncio da saída de Tite e de sua comissão técnica após a vitória pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo anunciou que o ex-jogador Filipe Luís , atual treinador do sub-20, comandará a equipe principal de forma interina até a chegada de um novo técnico.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o tecnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente."
Antes de a bola rolar no confronto de ontem, a torcida rubro-negra protestou contra o treinador. Houve faixas e cartazes com “Fora, Tite”, e durante o jogo os pouco mais de 29 mil torcedores vaiaram e xingaram o técnico de 63 anos.
Por que Tite foi demitido do Flamengo?
Conforme apurou o Blog do Diogo, depois da queda na Libertadores para o Peñarol, na semana passada, a diretoria do Flamengo começou a debater internamente se havia clima para a permanência do treinador em função, também, da queda de produção da equipe nas últimas partidas.