Em súmula, árbitro justifica expulsão de E. Ribeiro: "Uso intencional de mão na bola"

Éverton Ribeiro não colocou a mão na bola em lance que culminou sua expulsão e originou o primeiro gol do Vitória - de pênalti - no empate por 2 a 2 com o Flamengo. Mas, na súmula, o árbitro do duelo no Barradão, Wagner Reway escreveu o que viu aos nove minutos de jogo. Leia abaixo:

"Impedir um gol ou acabar com uma oportunidade clara de gol, com uso intencional de mão na bola - Por impedir uma clara oportunidade de gol com uso intencional da mão".

O erro revoltou a diretoria do Flamengo, que viu seu time perder dois pontos em Salvador com um jogador a menos por mais de 80 minutos.

Após o jogo no Barradão, Eduardo Bandeira de Mello, inclusive, falou que o árbitro reconheceu o equívoco, mas isso não ficou expresso na súmula.

- Não vamos pedir afastamento de ninguém, não nos cabe. Mas fico feliz de ele ter reconhecido que errou, o lance é claro, ele está de frente para o Éverton Ribeiro, e a bola bate na cara. Quando se tira com a mão (a bola) é amortecida, ali bate na cara e vai para longe. Um arbitro Fifa teria que ter essa experiência. Eu acho que ele deveria ter agido corretamente, o Flamengo não teria tido o prejuízo que teve.

Na súmula, o árbitro também relata ter escutado reclamações do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, após o fim do primeiro tempo. Ele disse que a segurança do estádio agiu para dar segurança.

"No intervalo do jogo, enquanto a equipe de arbitragem se deslocava para o vestiário o presidente do Flamengo sr. Eduardo Bandeira de Mello, posicionou-se em frente ao vestiário e quando estávamos passando proferiu palavras de reclamação contra a arbitragem: "isso é uma vergonha o que você está fazendo." Além dele, diversas outras pessoas com uniforme do Flamengo estavam próximas a região dos vestiários reclamando com gestos e palavras ostensivas. A equipe de segurança do estádio e o policiamento necessitou agir para nos dar segurança.''

Com a expulsão, Éverton está fora do próximo jogo do Fla no Brasileirão, contra o América-MG, no próximo sábado, às 19h30.

Fonte: Globo Esporte