Renato Kayzer havia sido expulso, mas árbitro mudou decisão e deu só amarelo após olhar o VAR durante Athletico-PR 2 x 2 Flamengo
Após o empate por 2 a 2 entre Athletico-PR e Flamengo , nesta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro , a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou a súmula do jogo, na qual o árbitro Marielson Alves Silva explicou a decisão que tomou no polêmico lance envolvendo o atacante Renato Kayzer , do Furacão.
No 1º tempo, Kayzer levou cartão vermelho direto após Marielson ver agressão do centroavante nas costas do zagueiro Léo Pereira . No entanto, após ser chamado ao monitor, o juiz retrocedeu e tirou o cartão vermelho, aplicando amarelo ao atleta.
Todas as repercussões, entrevistas, análises e opiniões de Athletico-PR x Flamengo, pelo Brasileirão, você assiste no ESPN FC , às 18h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+
Na súmula, o árbitro justificou da seguinte forma o motivo do amarelo dado ao centroavante do Athletico: " Cartão amarelo aplicado a Renato Kayzer por golpear o seu adversário de maneira temerária fora da disputa de bola ".
Sem o cartão vermelho, Kayzer ficou em campo e marcou o 1º gol do Athletico-PR, cataputando a reação dos paranaenses, que buscaram o 2 a 2 nos acréscimos do 2º tempo.
A decisão da arbitragem deixou o técnico do Fla, Renato Gaúcho, revoltado, e o comandante reclamou bastante em sua coletiva de impresa .
Com o resultado desta terça, o Flamengo vai a 50 pontos e fica em 3º lugar do Brasileirão, atrás do Palmeiras (52).
O Rubro-Negro tem agora 27 jogos, um a menos que o líder Atlético-MG , que está com 59 pontos.
Já o Athletico-PR vai aos 35 pontos e está na 14ª colocação, cada vez mais perto da zona do rebaixamento.