Baiano e Athirson foram os convidados de um Resenha ESPN especial de laterais, que foi recheado de grandes histórias de ambos os atletas durante suas passagens por vários clubes do Brasil e do exterior. Zetti, Fábio Luciano e Alex fecharam o time do último programa.

Athirson, representante do lado esquerdo do campo, explicou a situação caótica que encontrou ao ser contratado pela Juventus, que na época contava com jogadores do patamar de Liliam Thuran, Pavel Nedved, Gianluigi Buffon.

Logo na sua chegada à Turin, que o recebeu com um ''friozinho'' de -10ºC, Athirson foi surpreendido pelo folclórico meio-campista holandês Edgar Davids, que não demorou para tirar sarro do recém-chegado, que não falava italiano ou inglês: ''Que m****, hein?''.

Estranho às temperaturas baixas, o lateral estava usando apenas bermuda e camiseta antes de seu primeiro treino com a equipe. No caminho do campo, entretanto, foi parado pelo experiente técnico Carlo Ancelotti, que fez questão de buscar vários agasalhos para ajudar o brasileiro desavisado.

Porém, o canhoto também revelou que chegou a treinar por 10 dias tendo uma dengue hemorrágica, que trouxe do Brasil. Sem saber do que se tratava o problema, visitou médicos italianos, que também não estavam familiarizados com a doença típica do Brasil.

''Quando fui tirar minha plaqueta, marcava 5 mil (mm³). O normal, no mínimo, seria cerca de 120 mil''. Athirson contou que batalhou com os reflexos da condição por meses, até finalmente ser normalizada.

Mas, claro, deu tempo de toda a resenha fluir com naturalidade, e não faltaram histórias bem-humoradas para tirar risadas de todos os participantes.

Perdeu alguma coisa do programa? Não tem problema! A íntegra completa estará disponível no WatchESPN a partir desta segunda-feira.