A classificação do Bragantino para a terceira e última fase da pré-Libertadores não esfriou as negociações do Flamengo por Léo Ortiz. Em São Paulo desde o início da semana, a diretoria rubro-negra insiste na contratação do zagueiro e terá nova reunião nesta quinta-feira, oito dias antes do fim da janela de transferências no futebol brasileiro.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo , e Bruno Spindel, diretor executivo, avançaram em alguns termos com o clube paulista. Braz chegou a retornar ao Rio de Janeiro na quarta-feira, mas retorna nesta quinta para continuar a negociação em São Paulo.
As equipes procuram um denominador comum para que Léo Ortiz tenha a vontade atendida: vestir a camisa do Flamengo . O jogador continua como peça fundamental e não esconde o desejo de finalizar a negociação. E o Rubro-Negro acredita que o negócio, antes considerado dificílimo, está clareando.
Agora, além da parte financeira, outro assunto que entrará na roda de negociação é a participação do zagueiro no confronto contra o Botafogo, no jogo de ida da pré-Libertadores. De acordo com o calendário, Ortiz pode participar pelo menos do primeiro jogo antes de se transferir para o Flamengo .
O regulamento da Conmebol permite que atletas atuem por diferentes equipes na fase preliminar e na fase de grupos. A participação de Léo Ortiz no segundo jogo não é possível já que a janela se fecha no dia 7, e a partida está prevista para o dia 13.
O Flamengo foi a São Paulo admitindo fazer um pequeno acréscimo em relação à atual proposta, desde que haja a garantia de que o clube paulista assinará o acordo. Há diferença em relação a valores fixos e de metas estipuladas. O Rubro-Negro chegou às cifras pretendidas pelo Bragantino, mas pretende pagar um montante fixo e outra parte em objetivos colocados em contrato.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv