Em reta final de temporada, Flamengo sobe o tom contra a arbitragem

Filipe Luís pediu "respeito" e justiça com o Flamengo . A resposta do treinador sobre arbitragem fechou uma semana que marcou um aumento do tom no clube a respeito do tema. Depois da classificação contra o Corinthians, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel também reclamaram. No sábado, véspera da semifinal, o clube divulgou em seu canal oficial um vídeo de 24 minutos com análise de diversos lances da temporada.

- Uma coisa que sinto, antes como jogador, agora como treinador. Ou você é com o Flamengo ou contra (os outros clubes), então é mais fácil ir contra. E, se o VAR tem uma dúvida, é contra o Flamengo . Isso me incomoda bastante. (...) Minha sensação é que está sendo muito fácil ir contra o Flamengo . Não quero vantagem, quero que sejam justos.

Marcos Braz foi outro a reclamar. O vice de futebol acredita que Gustavo Henrique, ex- Flamengo , deveria ter sido expulso aos 22 minutos do primeiro tempo, quando puxou Arrascaeta na condição de último homem. O dirigente destacou que tem procurado se posicionar mesmo quando o time consegue vitórias ou resultados favoráveis.

- Um dos primeiros lances do jogo, quando o Arrascaeta já estava na vertical entrando sozinho, a gente julga que aquilo ali é para expulsão. O árbitro interpretou que não, mas o mais estarrecedor é não ser chamado nem pelo VAR para que possa ser analisado. A partir do momento em que deu a falta, eu acho que o VAR deveria ver o lance e falar: "Era o último homem, tem que ser expulso". O Daronco não quis interpretar dessa maneira, quis ajustar no jogo e depois ele teve um problema em que, na minha avaliação, foi correta a expulsão do Bruno Henrique.

- E mais uma vez fora do contexto os cartões amarelos que o Flamengo recebeu. Os jogadores do Corinthians também fizeram algumas faltas e sequer foram penalizados em relação a cartão amarelo e, num jogo duro, em que você tem menos um, esses cartões amarelos foram fatais para o Flamengo se preocupar mais ainda - afirmou o dirigente.

Chamou atenção o fato de o Flamengo ter divulgado um vídeo de 24 minutos na véspera da partida com o Corinthians. Nele, o clube exibiu vários lances que julgou semelhantes e que, na visão do Flamengo , tiveram diferentes critérios.

A decisão foi tomada pela direção em conjunto com o comando do futebol. O longo conteúdo disponibilizado pelo Rubro-Negro teve majoritariamente o questionamento em relação a decisões tomadas pelo VAR.

Na última quinta-feira, após o pênalti marcado para o Fluminense, o diretor executivo de futebol do Flamengo , Bruno Spindel, foi flagrado no Maracanã fazendo um gesto que indicava "roubo" contra o Rubro-Negro.

Braz ainda afirmou que o Flamengo irá à CBF para perguntar por que Gustavo Henrique não foi expulso.

- Não adianta, o Flamengo desde o começo do ano vem se posicionando contra a arbitragem, não sei se isso é bom ou ruim, mas mais uma vez a gente entende que o Flamengo foi prejudicado, só que graças a Deus estou vindo aqui com o resultado a favor, porque nos classificou. Poderia estar vindo aqui desclassificado e aí seria choro de perdedor, de quem não sabe perder. Mas a gente entende que dessa maneira não pode ficar sem um posicionamento do Flamengo . O Flamengo voltará à CBF para tentar pelo menos entender esse lance do Arrascaeta.

Anderson Daronco, Bruno Henrique, Gerson, Romero - confusão em Corinthians x Flamengo pela Copa do Brasil — Foto: Fred Gomes

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte