Em primeiro jogo no Maracanã nesta Libertadores, Flamengo bate Palestino com gols de Pedro e Léo Ortiz

Sem grandes problemas, o Flamengo venceu sua primeira partida em casa nesta Libertadores, ao fazer 2 a 0 no Palestino (Chile). Em uma atuação sólida e dominante em grande parte do tempo, principalmente na primeira etapa, o rubro-negro construiu o placar com um golaço de Pedro, com direito a chapéu no goleiro na pequena área, e outro do estreante zagueiro Léo Ortiz.

O forte domínio no ataque resume bem o que aconteceu nos primeiros 45 minutos no Maracanã. Principalmente, atacando pela esquerda, em ótimas atuações de Everton Cebolinha e Ayrton Lucas, o rubro-negro empilhou chances. Inclusive, foi de uma articulação da dupla que surgiu a jogada para o golaço do camisa 9.

A atuação do goleiro César Rigamonti, porém, não contribuiu. O argentino impediu que o Fla fosse para o intervalo com mais três gols, no mínimo. Uma das chances foi desperdiçada por Pedro, e as outras por Cebolinha e o Léo Ortiz, de cabeça.

No entanto, o Palestino teve mais espaços do que o sistema defensivo do Flamengo deveria oferecer para uma equipe tão discrepante em qualidade técnica. As principais delas apareceram em um contra-ataque no primeiro tempo, e em uma série de três finalizações logo no início da etapa complementar.

Depois disso, viu-se um jogo onde o time da casa teve menos criatividade e demorou até conseguir uma vitória mais gorda, apelando para finalizações de fora da área. Quando havia conseguido uma boa consistência em jogadas, não aproveitou muito bem.

Mais de Esportes:

O jogo

Com muito ímpeto, o Flamengo começou os trabalhos com uma cabeçada por cima de Léo Pereira, que foi seguida por finalização por cima de Cebolinha e outra de Ayrton Lucas. Na marca dos 20 minutos, a vitória começou a se desenhar, quando a dupla trabalhou pela esquerda e o lateral chutou de frente. A zaga desviou e a bola sobrou para Pedro, que deu um chapéu em Rigamonti na pequena área, e definiu.

Antes de descer para o intervalo, Cebolinha teve um bom chute colocado da entrada da área, que foi salvo de cabeça pelo zagueiro Dávila. Ainda deu tempo de Ortiz ter uma cabeçada livre defendida por Rigamonti com a ponta dos dedos. O camisa 3 seria recompensado mais tarde.

Seu gol veio já aos 39 minutos do segundo tempo, completando na primeira trave o escanteio cobrado pelo garoto Lorran. Após ceder algumas chances claras para um Palestino que se lançou em busca de pontos, principalmente porque o rubro-negro perdeu um pouco seu meio campo, foi possível manter a vantagem. Pedro teve um gol anulado antes de ver o novo companheiro dar números finais ao marcador.

O Flamengo chega agora a quatro pontos e assume a liderança provisória do grupo E. Amanhã, Bolívar e Millonarios se enfrentam em La Paz. Na próxima rodada, será a vez do time brasileiro enfrentar a altitude boliviana, em jogo que acontece no próximo dia 24, às 21h30.

Mais recente Próxima Destaque com Tite, Pulgar busca brilho na Libertadores contra o Palestino após ser coadjuvante de título em 2022
Fonte: Extra