Joshua Cavallo fez a postagem nas redes sociais nesta quarta-feira (27) e revelou ser gay

Joshua Cavallo , jogador do Adelaide United , da Austrália, nesta quarta-feira (27), fez uma postagem encorajadora e revolucionária nas redes sociais e revelou ser gay .

"Olá a todos, aqui é Joshua Cavallo. Estou em minha casa em Adelaide. Há algo pessoal que preciso compartilhar com todos. Eu sou jogador de futebol e sou gay . Crescendo, sempre senti a necessidade de me esconder, eu tinha vergonha . Envergonhado, nunca poderia fazer o que amo e ser gay. Esconder quem eu realmente sou para perseguir um sonho que sempre desejei quando era criança. Tudo o que quero fazer é jogar futebol e ser tratado com igualdade . Estou cansado de tentar dar o meu melhor e viver essa "vida dupla" . É exaustivo, é algo que não quero que ninguém experimente", começou por afirmar o atleta de 21 anos.

"Achei que as pessoas me veriam de forma diferente quando descobrissem, que iriam começar a me tratar de forma diferente. Que começariam a dizer coisas ruins sobre mim ou tirar sarro de mim. Esse não é o caso. Na verdade, você ganha mais respeito das pessoas. Me revelar para os meus entes queridos, meus colegas, meus amigos, meus companheiros de equipe, meus treinadores... tem sido incrível . A resposta e o apoio que recebi são imensos".

"Passei a me questionar o motivo pelo qual estou escondendo esse fardo por tanto tempo. Q uero inspirar e mostrar às pessoas que não tem problema ser você mesmo e jogar futebol. Tudo bem ser gay e jogar futebol . Eu quero mostrar a todas as outras pessoas que estão lutando e que estão com medo . Seja quem for... que você não seja alguém que você não é, seja você mesmo. Você foi feito para ser você mesmo, não outra pessoa. Com a minha revelação, estou animado para abrir para mostrar a todos o Josh Cavallo, para mostrar o verdadeiro Josh Cavallo. Sou Josh Cavallo. Sou jogador de futebol e tenho orgulho de ser gay ", finalizou.

Estrelas do futebol e clubes exaltam jogador

Também pelas redes sociais, Gerard Piqué e Antoine Griezmann compartilharam a publicação de Joshua e exaltaram o jogador australiano.

"Joshua, eu não tenho o prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas quero agradecer por esse passo que você deu . O mundo do futebol está muito atrás e você está nos ajudando a seguir em frente ", escreve o zagueiro espanhol.

Já o atacante francês foi mais sucinto: " Orgulho de você ", escreveu.

Barcelona e Arsenal foram os clubes que enalteceram a atitude do jogador de 21 anos.

"Obrigado, Joshua, por dar um grande passo em frente! Sua coragem contribui para normalizar a diversidade no mundo dos esportes ", postou o clube catalão.

" Obrigado, Joshua, por sua força e bravura . Você é uma inspiração para milhões . Todos merecem o direito de ser eles mesmos. O mundo do futebol é um lugar melhor hoje por sua causa", escreveram os Gunners.