Rio - A temporada de 2023 foi bastante difícil para Matheuzinho. O lateral, de 23 anos, sofreu uma fratura na tíbia que o deixou sem atuar por cinco meses. Recentemente, o jovem voltou a ter sequência como titular no Flamengo. De acordo com informações do portal "GE", o lateral utilizou o período sem atuar para se aprimorar em algumas questões extracampo.
Matheuzinho focou na preparação mental e nos estudos táticos para retornar ao futebol. Em relação a sua cabeça, o jovem foi acompanhado por um coach focado na preparação mental de atletas. Ele já trabalhou com outros atletas que estão ou estiveram no Flamengo como Andreas Pereira, Everton Cebolinha e Pedro.
Além disso, o lateral intensificou trabalhos táticos. Matheuzinho identificou que precisava melhorar sua condição defensiva. O jogador iniciou um acompanhamento com uma equipe de analistas de desempenho e trabalhou para aprimoramento tático.
Depois da lesão, o atacante entrou em campo em oito partidas. Foram três como titular, entre elas as últimas duas partidas do Flamengo no Brasileiro. O jogador vem conquistando a confiança de Tite nos últimos jogos.