Em nova fase no Flamengo, com perfil de líder 'silencioso', Bruno Henrique visa titularidade

Herói da decisão que confirmou ao Flamengo a taça do Carioca, Bruno Henrique vive uma nova fase no rubro-negro. Acostumado a ser o centro das atenções, o atacante, que já conquistou 12 títulos pelo clube, tem sido utilizado como opção vinda do banco de reservas. Presente em todos os 14 jogos do time com Tite no ano, ele foi titular em apenas quatro. Ainda assim, faz questão de elogiar o treinador.

— Ele tem um carinho muito grande por todo mundo, e todos também têm um carinho muito grande por ele. É um cara que respeitamos muito. Foi treinador da seleção, sabe trabalhar com jogadores grandes, de nome. Respeitamos muito a decisão dele em escolher os 11. Estamos prontos para poder fazer o melhor quando ele colocar quem achar que deve — disse o atacante.

Um dos líderes do atual elenco, Bruno Henrique fez o belo gol da vitória contra o Nova Iguaçu, no domingo, enquanto utilizava a braçadeira de capitão. Pessoas próximas ao atacante afirmam que ele não tem o perfil de discursar ou se impor no vestiário. O camisa 27 exerce sua liderança com ações, e conquistou o respeito do grupo com o profissionalismo no dia a dia.

Muitas vezes utilizado em 2024 como ponta pela direita ou como centroavante, Bruno Henrique deixa claro internamente que prioriza a briga pela titularidade pelo lado esquerdo do campo, onde se sente mais confortável para jogar.

Com contrato renovado até dezembro de 2025, o atacante tem planos longos e, aos 33 anos, não pensa em aposentadoria ao fim do vínculo.

Mais recente Próxima Flamengo anuncia a contratação do centroavante Carlinhos, ex-Nova Iguaçu, até 2026
Fonte: Extra