Em noite mágica de Marquinhos, FlaBasquete derrota Franca por 94 a 91

Foto: Helena Petry / CRF

O Flamengo derrotou o Franca, nesta terça (02), por 94 a 91, no Ginásio Antonio Prado Jr. e chegou a sua 9º vitória seguida no NBB.

O início do 1º período foi muito disputado com pontuação baixa das equipes. A principal arma ofensiva do Flamengo foram as bolas de três de pontos, enquanto o Franca apostava nos contragolpes para pontuar. A primeira etapa terminou com o time francano na frente:  Franca 23 x 22 Flamengo.

O 2º período foi o momento de Marquinhos guiar placar com bolas de três pontos, ele saiu do segundo quarto com 11 pontos. Depois, o forte trabalho das defesas foi visto no duelo.  O Orgulho da Nação terminou na frente, Franca 38x41 Flamengo.

O 3º período começou com as equipes trocando bolas de longa distância. O Mengão continuou a ser guiado pela noite mágica de Marquinhos e pelas boas atuações de Chuzito e Rafa Mineiro. Final de 3º quarto, 73 a 68.

O final do duelo foi de tirar o fôlego. Flamengo e Franca tiveram um bom aproveitamento ofensivo, e coube aos experientes Marquinhos, Balbi e Olivinha comandarem os rubro-negros em partida tão disputada. O jogo ficou pela última bola, com vitória do Flamengo, por 94 a 91.

Destaques:
Marquinhos 30 pontos, 6 rebotes;
Hettsheimeir 16 pontos;
Olivinha 13 rebotes.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, Ambev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Fonte: Flamengo Oficial