Em meio à rodagem do elenco no Flamengo, Tite dará sequência a Matheus Cunha na Copa do Brasil

Por causa de lesões e do desgaste apontado pela fisiologia na maratona de jogos, Tite vem rodando o elenco do Flamengo nas últimas duas semanas. Em cinco partidas no período, o técnico usou 23 jogadores diferentes no time titular. E um deles irá ganhar sequência em uma competição específica: Matheus Cunha.

Revelado no clube, o goleiro de 22 anos voltou a jogar depois de quase três meses e foi titular na última quarta-feira contra o Amazonas no Maracanã, na estreia do Flamengo na Copa do Brasil. Pouco acionado, ele viu o seu time vencer por 1 a 0 e levar uma vantagem mínima para o jogo da volta no dia 22 de maio na Arena da Amazônia. Quando novamente estará de guardião da meta rubro-negra.

Como a posição de goleiro não é comum rodar por desgaste, a comissão técnica do Flamengo dará sequência a Matheus Cunha nos jogos da Copa do Brasil, enquanto o titular Rossi continuará jogando o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Questionado sobre essa possibilidade na zona mista do Maracanã na quarta-feira, o goleiro desconversou, mas viu com bons olhos a rodagem:

Matheus Cunha vibra em Flamengo x Amazonas — Foto: Alexandre Neto

- Isso eu deixo com ele (Tite). É seguir trabalhando do mesmo jeito que sempre trabalhei, para que ocorram novas oportunidades. O jogo te traz uma experiência diferente do treino no quesito goleiro. É seguir trabalhando firme para ganhar mais sequência e rodagem para quando o Flamengo necessitar - afirmou Matheus Cunha.

O Flamengo viveu algo parecido em 2022, quando Dorival Júnior dividiu o elenco em dois times, um para o Brasileiro e outro para as copas (conquistou tanto a Copa do Brasil quanto a Libertadores). Porém, o goleiro não mudava na época, e Santos era mantido nas três frentes. Só nas últimas rodadas da Série A, quando o time cumpria tabela, é que Dorival deu chances a Diego Alves e Hugo Souza.

Rossi e Matheus Cunha vão se revezar como titular do Flamengo — Foto: Divulgação / Flamengo

Matheus Cunha é muito elogiado internamente no Ninho do Urubu não só pela dedicação nos treinamentos, mas também pelo lado humano. No início do ano, por exemplo, o goleiro ficou fora da pré-temporada nos Estados Unidos para poder jogar o começo do Carioca com um time da base. Depois, quando iria ser escalado contra o Madureira, também no estadual, disse a Tite para manter Rossi porque ele estava perto de bater o recorde de minutos sem sofrer gol. O técnico fez questão de citá-lo em entrevistas coletivas e agradecê-lo publicamente em ambos os casos.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte