Em meio à disputa no meio de campo, Flamengo vai bem nos desarmes

Em meio à discussão sobre a entrada de Arrascaeta no meio de campo do Flamengo e sobre quem deveria sair, o técnico Abel Braga parece demonstrar confiança na dupla de volantes Cuéllar e Willian Arão e os números podem ser embasamento ao treinador neste início de temporada.

Na Taça Guanabara, em seis jogos, o time rubro-negro foi o líder em desarmes certos em relação aos rivais Botafogo, Fluminense e Vasco. A equipe da Gávea teve 112 certos em um total de 118, tendo um aproveitamento de 94,9%, contra 92% do Vasco, 91,6% do Flu e 87,3% do Alvinegro.

Neste quesito, inclusive, dos quatro primeiros no "Footstats", a dupla do Fla está presente. Cuéllar foi o líder de desarmes no primeiro turno do Carioca, com 16 certos e nenhum errado, enquanto Arão e Piris aparecem empatados, com 12 desarmes, acompanhados de Airton, do Fluminense.

Cuéllar é titular desde a reta final de 2017, ainda sob o comando de Rueda, e caiu nas graças da torcida. Arão, vem de uma temporada irregular e, depois de quase ir para o futebol grego, ganhou sequência com Dorival Júnior e foi mantido no time.

Arrascaeta, que chegou ao Flamengo nesta temporada e como a maior contratação da história do clube - a negociação com o Cruzeiro girou em torno de R$ 55 milhões - ainda busca espaço no elenco. Ele, que na Taça Guanabara foi titular em duas partidas, contra Resende e Boavista, chegou a ser testado caindo pela meia direita durante os treinamentos desta semana.

Apesar do erro de passe que gerou o gol do Fluminense, na semifinal, Abel demonstrou confiança no camisa 14 e garantiu que ele deve iniciar o jogo contra o Americano, primeiro passo do Rubro-Negro na Taça Rio.

Dos reforços para esta temporada, até o momento, apenas o zagueiro Rodrigo Caio e Bruno Henrique conquistaram vaga entre os 11. Gabigol, que já atuou até mesmo em mais de uma posição, também vem lutando para se firmar de vez.

Cuellar

Titular desde a reta final de 2017, Cuéllar já caiu nas graças da torcida (Gilvan de Souza/CRF)

Fonte: Lancenet