Em meio a desfalques e reforços, Filipe Luís segue com dúvidas para confronto diante do Internacional

publicidade

O técnico Filipe Luís recebeu boas notícias no treino desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, com o retorno de quatro jogadores que estavam defendendo suas seleções na Data FIFA. Os laterais Wesley e Varela, o zagueiro Léo Ortiz e o lateral-esquerdo Alex Sandro participaram normalmente da atividade. Já Plata, que também foi convocado, realizou apenas um trabalho interno.

O atacante equatoriano foi o que mais atuou nesse período, sendo titular nos dois jogos do Equador – disputou quase todos os minutos da vitória sobre a Venezuela e do empate contra o Chile. Para evitar desgaste físico, ele fez uma atividade separada na reapresentação ao Flamengo.

O meio-campista Gerson também não esteve em campo. Ele sentiu dores na coxa esquerda durante o jogo da Seleção Brasileira contra a Colômbia, foi cortado do duelo com a Argentina e retornou ao Rio de Janeiro antes do previsto. Apesar dos exames não apontarem lesão, segue realizando trabalhos individualizados e sua presença na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro ainda não está garantida.

Outra ausência no treino foi De la Cruz. O uruguaio ficou fora da segunda partida do Uruguai, contra a Bolívia, como precaução devido à altitude e, nesta quinta-feira, não treinou por conta de uma indisposição alimentar.

Além deles, Danilo e Arrascaeta seguem o tratamento para lesões na coxa direita e ainda são baixas para os próximos jogos.

Por outro lado, uma notícia positiva para a torcida rubro-negra: Bruno Henrique está recuperado de uma lesão na coxa direita e treinou normalmente com o grupo. O atacante, que ficou fora da decisão do Campeonato Carioca contra o Fluminense, já foi liberado para jogar e pode ser uma opção para o confronto contra o Internacional, neste sábado (29), às 21h, no Maracanã.

Fonte: S1Live