Em meio à crise, mais um vice-presidente entrega cargo no Flamengo; cúpula quer mudanças

O ambiente na Gávea não é dos mais tranquilos. Longe Disso. Em meio à pressão dos vice-presidentes sobre Eduardo Bandeira de Mello por mudanças no futebol, mais um membro da gestão entregou o cargo. Nesta segunda, foi a vez do vice-presidente de relações externas do Flamengo, Antonio Tabet. Conhecido pelos trabalhos no "Kibeloco" e "Porta dos Fundos", ele assumiu a pasta no começo do ano.

Há pouco tempo, Cláudio Pracownik, vice de finanças, havia deixado a gestão. Há receio de que outros nomes sigam o mesmo caminho.

Os vices da gestão cobram da diretoria mudanças no departamento de futebol. Já havia uma pressão por conta dos resultados recentes. Mas o clima ficou ainda pior desde o empate diante do Vasco, no fim de semana. Não pegou bem internamente o fato de Eduardo Bandeira de Mello ter garantido Barbieri no cargo de forma enfática logo após o jogo.

Antonio Tabet deixa o Flamengo incomodado com cenário na Gávea — Foto: Reprodução

Antonio Tabet deixa o Flamengo incomodado com cenário na Gávea — Foto: Reprodução

Uma reunião do conselho diretor está prevista para esta segunda e haverá pressão de toda a cúpula sobre o presidente. O desconforto é compartilhado por muitos dos vice-presidentes que ainda apoiam a gestão.

Antes de se tornar VP de relações externas, Tabet era o vice de comunicação - função que exerceu de agosto de 2015 a fevereiro de 2018. Seu trabalho foi focado na valorização das redes sociais - somando, hoje o Flamengo tem 21 milhões de seguidores em suas contas.

Eleição impulsiona pressão

Candidato da situação nas eleições do fim do ano, Ricardo Lomba está no meio do fogo cruzado e não tem um posicionamento definido. Até o fim do dia, a expectativa é de que o martelo seja batido sobre o futuro do treinador.

Apesar de reconhecer méritos do futebol e ter sido entusiasta da efetivação de Barbieri, Lomba é cobrado por seus aliados políticos a promover logo a troca. Seus apoiadores também temem que o desempenho do futebol prejudique sua campanha.

Fonte: Globo Esporte