Se tinha uma forma mais divertida de pagar um jogo atrasado do Campeonato Brasileiro, Internacional e Flamengo cumpriram a missão que lhes foi dada. No Beira-Rio, um duelo eletrizante e de alta intensidade deu um ponto para cada lado no empate em 1 a 1 no apito final - gols de Alcaraz e Enner Valencia.
Empolgado pela sequência de 11 jogos sem derrota aliado a um Beira-Rio lotado, o Internacional aproveitou o início de jogo para imprimir uma pressão. No primeiro minuto, Borré quase marcou, mas Varela tirou em cima da linha. Instantes depois, foi a vez de Bruno Tabata acertar o travessão de Rossi.
O Flamengo não ficou para trás e também teve suas chances de marcar: Gerson, Bruno Henrique e Varela tiveram boas oportunidades de balançar as redes e tirar o zero do placar. Mas foi apenas nos acréscimos que o Flamengo saiu na frente. Em pênalti peculiar cometido por Thiago Maia, Alcaraz converteu e colocou o rubro-negro em vantagem.
Na etapa final, o Internacional não tinha outra opção a não ser buscar a virada, enquanto o Flamengo tentou segurar o empate e buscou oportunidades para ampliar e matar a partida. Bruno Henrique e Gerson desperdiçaram duas boas oportunidades para fazer o segundo gol rubro-negro. Do outro lado, mais na vontade do que na técnica, o Inter buscou o empate de qualquer jeito e fez Rossi trabalhar em pelo menos dois lances perigosos.
Já no estouro dos 45 minutos do segundo tempo, o Internacional finalmente conseguiu chegar ao gol de empate que tanto procurou. Com uma assistência primorosa de Wanderson, Enner Valencia finalizou na saída de Rossi e deixou tudo igual no Beira-Rio.
O Internacional volta a entrar em campo pelo Brasileirão novamente no Beira-Rio, na próxima terça-feira, às 21h30. Já o Flamengo tem o jogo de ida da final da Copa do Brasil pela frente, diante do Atlético-MG, no domingo, às 16h, no Maracanã.