Em jogo de tradição no NBB, líder Flamengo supera Pinheiros e alfineta Vasco

Em um dos duelos de maior tradição do basquete brasileiro, o Flamengo, líder do NBB,  saiu vencedor. O rubro-negro derrotou o Pinheiros fora de casa, por 81 a 75. Sobrou alfinetada até para o Vasco, clube rival no futebol, que atualmente disputa a segunda divisão do basquete nacional.

Apesar da disputa acirrada durante toda a partida, o Flamengo começou melhor. Logo no primeiro quarto, os cariocas abriram 13 pontos de vantagem sobre os adversários, fechando o período em 24 a 11. No tempo seguinte, os anfitriões passaram a equilibrar o jogo, mas a mesma diferença de pontos permaneceu, 42 a 29.

Na volta do intervalo, a equipe paulista se impôs em quadra e conseguiu aliviar um pouco da vantagem colocada pelos rubro-negros. A diferença caiu para 63 a 58. Entretanto, no último quarto, o Flamengo voltou a jogar melhor, e por fim fechou a partida com 81 a 75.

Mesmo com a derrota, o cestinha da partida foi do Pinheiros. O armador Humberto marcou 25 pontos, seis rebotes e seis assistências no total. O destaque do Flamengo foi o ala Marquinhos, que assinalou 17 pontos, três rebotes e três assistências.

Com a vitória, o Flamengo, líder absoluto do torneio, aumentou a distância para o Bauru, segundo colocado. A equipe carioca tem 81,8% de aproveitamento, das 18 vitórias em 22 partidas disputadas. O Pinheiros segue na nona posição, com 45,8%, 11 triunfos em 24 jogos.

A próxima partida do Flamengo será no próximo domingo, 6 de março, às 11h (de Brasília), quando enfrentará o Caxias do Sul, no Ginásio Vasco da Gama. Os paulistas voltarão às quadras no sábado, 12 de março, às 16h30, contra o Rio Claro, no Ginásio Felipe Karam.

Provocação ao Vasco nas redes sociais - Durante a bela partida apresentada pelo Flamengo contra o Pinheiros, sobrou até para o rival Vasco. A equipe cruzmaltina disputa a Liga Ouro, espécie de segunda divisão do basquete brasileiro, e sofreu com piadas do atual líder da elite do esporte.

Em seu Twitter oficial, o Rubro-Negro alfinetou o clube, dizendo que o vencedor da Liga Ouro não se torna campeão do NBB, e provocando o fato de ambas as equipes do Vasco, futebol e basquete, estarem nas respectivas segundonas de suas modalidades.

"Esclarecimento: o vencedor da Liga Ouro NÃO vira campeão da NBB e o vice continua na segunda, ok", dizia o texto rubro-negro.

Fonte: Espn