Em fato raro, narrador da Record fará dois jogos no mesmo dia pelo Carioca

O jornalista Lucas Pereira vai protagonizar um fato raro no próximo sábado (22) na TV aberta. O narrador da Record vai comandar dois jogos decisivos do Campeonato Carioca 2021 no mesmo dia com apenas 6 horas de intervalo entre eles. A competição é o único evento de futebol transmitido pela emissora.

A Record confirmou para a coluna que Lucas Pereira vai comandar a final da Taça Rio, o "torneio de consolação" - envolvendo clubes que não chegaram à decisão do Estadual -, e a final propriamente dita do torneio. O primeiro será Botafogo x Vasco , que começa às 15h (horário de Brasília). O segundo é Flamengo x Fluminense, às 21h.

A coluna apurou que a Record não considerou escolher outro nome para fazer um dos jogos principalmente pela disposição do narrador. Lucas se colocou à disposição para narrar as duas partidas, alegando que se sente bem para fazer isso e que será uma boa oportunidade para ele.

Na Record desde 2012, quando foi contratado para a transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres, Lucas Pereira era apresentador do programa "Esporte Fantástico", cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus . Em 2020, ele foi repórter do jornal "Fala Brasil", cobrindo assuntos policiais.

Sua última narração da Record antes do Carioca havia sido em transmissões da Internacional Champions Cup, torneio de pré-temporada que reúne clubes da Europa. Ainda não se sabe o que o narrador vai fazer após o fim do Estadual.

A Record tem boas expectativas de audiência para Botafogo x Vasco e Flamengo x Fluminense. Os jogos de ida foram líderes de Ibope no Rio de Janeiro, algo que a Record não conseguia com o Estadual até então. Para a volta, a expectativa é a mesma: vencer a Globo. O jFla-Flu terminou empatado em 1 a 1, e o Vasco ganhou do Botafogo por 1 a 0 no primeiro confronto.

Botafogo x Vasco terá exibição para 13 estados e o Distrito Federal. Flamengo x Fluminense será exibido para todo o Brasil.

Fonte: Uol