Em duelo alviverde, Tocantinópolis e Juventude jogam pela Copa do Brasil

Treino Tocantinópolis - Tocantins (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com) Equipes abrem disputa na Copa do Brasil (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)

Em um duelo de clubes alviverdes, Tocantinópolis e Juventude se enfrentam pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida inicia às 20h30 desta quarta-feira, no Estádio Ribeirão, em Tocantins. O confronto de volta, se necessário, está marcado para 26 de abril.

> Confira a tabela da Copa do Brasil

O Tocantinópolis está treinando há pouco mais de um mês e não mediu esforços para preparar o elenco que vai encarar o Juventude. Mas, apesar dos esforços, o time ainda não entrou em campo oficialmente. Para tentar diminuir a desvantagem contra o rival, que disputa o Gauchão, a única saída foi apostar nos amistosos.

– O Juventude é muito qualificado e está com o ritmo de jogo bem apurado. A gente pode sentir essa diferença, mas temos trabalhado amistosos para suprir essa necessidade – disse o preparador físico, Carlinhos Minaçu.

Classificado para a segunda fase no Gauchão, o Juventude tenta dividir o foco entre as duas competições. Mesmo assim, atuará desfalcado de jogadores importantes, como o centroavante Brenner, artilheiro do time, e o veterano Hugo, destaque no meio-campo. Além disso, o elenco tenta minimizar o cansaço da viagem, devido a uma desgastante logística de Caxias do Sul até o local da partida. A delegação ainda viajará de Imperatriz, no Maranhão, no período da tarde até o Ribeirão.

O trio de arbitragem é do Maranhão. Mayron dos Reis Novais apita a partida, com Cicero Romao Batista Silva e Carlos André Pereira Sousa como assistentes. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Tocantinópolis: o técnico Neto Costa deverá escalar Chad; Feltre, Alan, Gian e Elton; Pedro Panca, Ismael, Gama e Endy; André Leonel e Renato.

Juventude: A tendência é de que o time seja escalado com: Elias; Duda, Klaus, Heverton e Pará; Wanderson, Itaqui; Bruno Ribeiro (Sassá), Wallacer e Dieguinho; Roberson.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Tocantinópolis: Nenhum jogador está lesionado.

Juventude: Antônio Carlos conta com muitos desfalques. O centroavante Brenner e o zagueiro Pereira se recuperam de lesão e estão fora. Também ficaram fora da viagem o volante Lucas, o lateral-direito Helder e o meia Hugo.

Fonte: Globo Esporte