Em contagem regressiva, Flamengo faz últimos ajustes para final da Libertadores

A primeira missão está quase cumprida. O Flamengo viaja para a decisão da Libertadores com o título brasileiro bem encaminhado - pode ser campeão no próximo domingo mesmo sem entrar em campo . O foco agora é total na decisão da Libertadores. Sem problemas médicos, o time terá cinco dias para realizar os últimos ajustes antes de encarar o River Plate, sábado, às 17h (horário de Brasília), em Lima.

Treinos táticos no Rio

Após o jogo em Porto Alegre, o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro na noite de domingo. O elenco ganhou folga e se reapresenta nesta terça-feira no Ninho do Urubu. Serão dois treinos (terça e quarta) antes do embarque na tarde de quarta-feira, em voo fretado, para Lima.

Treinos voltados para a parte tática e estratégia para a decisão. Nas atividades do Flamengo em Lima, a previsão é de que a delegação não terá a privacidade que Jorge Jesus gostaria. O mesmo deve acontecer no reconhecimento do estádio, na véspera do jogo. Por isso, toda a estratégia para a decisão será treinada no Ninho do Urubu. No Peru, serão apenas ajustes.

Time voltou no domingo mesmo de Porto Alegre em voo fretado: sorriso no rosto e olho na Libertadores — Foto: Divulgação

Time voltou no domingo mesmo de Porto Alegre em voo fretado: sorriso no rosto e olho na Libertadores — Foto: Divulgação

Essa foi uma das justificativas do treinador para escalar apenas três titulares em Porto Alegre. Mais do que descansar os atletas, o português planeja ter seu time titular à disposição para os treinos de terça e quarta, sem a necessidade de atividade regenerativa. Jesus quer aproveitar o início da semana no Rio de Janeiro.

Treinos em Lima

A previsão é que o Flamengo desembarque na capital peruana por volta de 21h de quarta, no horário local. Uma hora após o protocolo da Conmebol, mas dentro do período tolerado pela entidade.

Serão dois treinos no Peru. Na quinta, a atividade será no centro de treinamento da Federação Peruana, o Villa Deportiva Nacional, onde a seleção local costuma treinar. Na véspera da final, o treino será no Estádio Monumental de Lima, palco da decisão. Os horários ainda não foram divulgados.

Time chega inteiro

Apesar da maratona das últimas semanas, o Flamengo chega inteiro para a decisão da Libertadores. Não há nenhum grave problema de ordem física. Com dores musculares, Pablo Marí e Vitinho não viajaram para Porto Alegre, mas, aparentemente, não preocupam. Todo o grupo deve estar à disposição de Jorge Jesus na terça-feira.

Além disso, o treinador conseguiu descansar boa parte de seus titulares. Pablo Marí, Willian Arão, Gerson e Bruno Henrique não viajaram para Porto Alegre. Rafinha e Filipe Luís não entraram em campo contra o Grêmio. Everton Ribeiro e Rodrigo Caio jogaram apenas parte do segundo tempo.

Grupo ainda fará treinos nesta terça e quarta antes de viagem para Lima — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Grupo ainda fará treinos nesta terça e quarta antes de viagem para Lima — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

A partida contra o Grêmio também foi importante para dar ritmo de jogo a dois jogadores, em especial. Arrascaeta, que se recupera de uma entorse no joelho, voltou a iniciar uma partida após três jogos, foi o melhor em campo e teve sua melhor atuação recente. Diego foi titular e ganhou tempo de jogo. Ele não iniciava uma partida desde julho.

Opiniões sobre a grande decisão

Neste domingo, logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, Jesus e os jogadores comentaram sobre a final da Libertadores.

- O River Plate tem virtudes e defeitos, como o Flamengo. São dois grandes times, não há favoritismo. Estamos empenhados. Acreditamos em tudo o que fazemos, com qualidade ofensiva. Os meus jogadores também acreditam nisso. ( Jorge Jesus )

Jesus e Everton: semana será de ajustes finais — Foto: Reprodução / Fla TV

Jesus e Everton: semana será de ajustes finais — Foto: Reprodução / Fla TV

- Agora é descansar para a partida do ano contra o River. ( Arrascaeta )

- Vitória era bom tanto para o Brasileiro como para deixar a confiança alta para a final, que será um jogo muito difícil. ( Everton Ribeiro )

- Vamos nos preparar com tranquilidade e com a consciência de que sábado é um jogo especial para todo mundo, mas que estamos preparados para enfrentar qualquer tipo se situação. ( Diego Alves )

Novo banner flamengo — Foto: Divulgação

Novo banner flamengo — Foto: Divulgação

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade