Em chegada ao Rio, De La Cruz conta que rejeitou outras propostas pelo Flamengo: 'Novo projeto de vida'

Único reforço do Flamengo para a nova temporada, até o momento, Nicolás De La Cruz chegou ao Brasil, ao lado de sua família e estafe. Ainda no Aeroporto do Galeão, comentou sobre sua preferência pelo rubro-negro, que o fez rejeitar outras propostas para deixar o River Plate, e vir para o futebol brasileiro. O uruguaio de 26 anos revelou que se trata de "um novo projeto" de vida para eles, e que os companheiros uruguaios tiveram papel importante na escolha.

— Eu tinha algumas outras propostas, mas decidimos vir para cá. É um novo projeto de vida para nós, muito importante também, se mudar para um time tão grande como o Flamengo. Acho que estamos muito felizes. Falei com Giorgian (De Arrascaeta) e Gui (Varela), e eles comentaram tudo sobre o clube. Acho que foi o pontapé final para tomar a decisão — disse De La Cruz, à FlaTV.

Ele chegou acompanhado por sua esposa, as duas filhas, o advogado e o empresário. O avião fretado pelo clube estava previsto para pousar às 13h, mas teve um pequeno atraso. No Salão Nobre, o jogador foi recepcionado por alguns rubro-negros presentes. Ele recebeu uma camisa com o número 12, em alusão à torcida, mas ainda irá definir sua numeração.

O planejamento era que De La Cruz fosse diretamente para o Ninho do Urubu, conhecer Tite e o elenco rubro-negro. Porém, devido a um atraso no voo, ele só se apresentará amanhã, para iniciar a pré-temporada.

— Muitas expectativas. Estou muito feliz por chegar no Brasil. Estava com muita vontade de estar aqui, para encontrar as pessoas, a comissão técnica, os meus companheiros, e estou muito feliz — acrescentou o novo reforço rubro-negro.

A apresentação de De La Cruz está marcada para a sexta-feira, no próprio Ninho do Urubu. Antes, Bruno Henrique, que teve seu contrato renovado por três anos com o clube, concederá uma entrevista coletiva.

O Flamengo busca acelerar os trâmites burocráticos para que o reforço esteja liberado para jogar o quanto antes. No River Plate, de onde foi comprado por 16 milhões de dólares (cerca de R$ 79 milhões), sua temporada de 2023 terminou já no final de dezembro, e ele precisará passar por uma avaliação para saber se poderá jogar no Carioca ou nos amistosos de pré-temporada nos EUA.

Mais recente Próxima Flamengo fará amistoso contra o Philadelphia Union na pré-temporada
Fonte: Extra