Em cerimônia de posse no Flamengo, Bap anuncia 14 vice-presidentes; saiba quem são os nomeados

Eleito no último dia 9 como novo presidente do Flamengo, para mandato que começa no dia 1º de janeiro, Luiz Eduardo Baptista tomou posse hoje na Gávea. A cerimônia que oficializou sua vitória contou com o anúncio dos 14 vice-presidentes que vão compor a nova gestão rubro-negra, e ainda foi prestigiada por nomes de peso da história do clube, como os ex-jogadores Zico e Raul Plassmann.

Querendo profissionalizar as estruturas do clube enxugou a quantidade de pastas no clube, de 19 para 14. É com este número de VPs que sua gestão — que vai até o fim de 2027 — se iniciará.

— Ao invés de ter os 19, que são convencionais, nós devemos ter 14. Nós vamos consolidando pastas, menos vice-presidentes, e eles vão atuar como conselheiros. Vou fazer uma moção ao Conselho Deliberativo pedindo que eles sejam alterados de vice-presidentes específicos, para que, estatutariamente, você tenha conselheiros, e que você coloque no estatuto essa profissionalização, que eu trago por opção — revelou o novo presidente em coletiva.

— Espero que o Flamengo dê um passo além nesse sentido. Muita gente fala que, quando o clube é SAF, ele é muito profissional. Não tem uma linha no estatuto do Flamengo que diga que a gente não possa se organizar de maneira profissional. Eu vou fazer por opção e, como eu espero deixar um legado para o clube, eu espero que o Conselho Deliberativo abrace essa possibilidade — continuou.

Entre os nomes anunciados hoje, Fábio Palmer foi apontado como o VP de Futebol profissional e base, Marcos Motta será o VP de Administração, Claudio Pracownik ficará como VP das Finanças, e Sérgio Bessa, VP de Planejamento do clube.

Veja lista de vice-presidentes da gestão de Bap no Flamengo:

Fonte: Extra