Vinícius Jr. parece ainda não ter caído nas graças de Zinédine Zidane. Na última terça-feira, o brasileiro foi acionado pelo técnico francês somente aos 22 minutos do segundo tempo no empate por 2 a 2 do Real Madrid contra o Club Brugge, pela fase de grupos da Champions League . Antes disso, o ex-atacante do Flamengo passou os 90 minutos no banco de reservas durante o clássico contra o Atlético de Madrid .
A falta de uma sequência para Viníciu Jr. já incomoda na Espanha. Em uma "carta aberta" ao treinador merengue, o colunista Gregório García, do jornal Marca , reclamou da ausência do brasileiro nas partidas - ele só foi titular três vezes na temporada.
"Ninguém melhor que você [Zidane] para conhecer seus jogadores, a condição de cada um deles e como eles se saem nos treinos, presume-se, mas é incrível, por exemplo, que um garoto como Vinícius, que jogou um bom jogo contra o Osasuna, quando marcou e se libertou de um grande peso, como mostraram suas lágrimas, e depois não teve um minuto sequer no Wanda Metropolinado [contra o Atlético de Madrid]", escreveu García.
Na sequência, o colunista questiona a opção por Lucas Vásquez entre os titulares para a partida de terça-feira. O espanhol deixou o campo na metade do segundo tempo para dar lugar justamente a Vinícius Jr.
"Ele ficou novamente no banco na Champions League... para dar a vaga de titular a Lucas Vázquez! Lucas, um substituto magnífico, um jogador que dá tudo em campo, que é um exemplo de sacrifício, mas que hoje não tem condições de ser titular do Real Madrid e você acabará por prejudicá-lo pelo esforço em lhe dar a titularidade sem uma boa performance e acabará tornando-o um 'alvo' fácil para os torcedores", acrescentou.
O empate diante do Brugge foi o segundo tropeço seguido do Real Madrid na Champions. Na primeira rodada, a equipe já havia sido superada por 3 a 0 contra o Paris Saint-Germain.