Em campanha do Dia dos Pais, Flamengo leva Zico a 'ouvir' pedido do pai no Maracanã

Uma campanha para o Dia dos Pais realizada pelo Flamengo emocionou o ídolo Zico, que teve a oportunidade de "ouvir" um pedido do pai, Seu Antunes, no Maracanã. A voz do pai de Zico foi recriada através de inteligência artificial para que o eterno camisa 10 rubro-negro desfrutasse a oportunidade de senti-lo por perto no estádio, onde marcou 334 gols na carreira como jogador.

Zico lembrou que seu pai, José Antunes Coimbra, não conseguiu vê-lo em ação no Maracanã antes de falecer. Na ação, realizada pelo Flamengo e pela Mercado Livre, patrocinadora do clube, Seu Antunes "pediu" para ver um gol do filho no estádio (assista no vídeo abaixo) .

"Devido aos problemas que ele tinha no coração, ele nunca teve oportunidade de me ver jogar. Esse gol nº 335 no Maracanã é dedicado a ele", disse Zico no vídeo.

Imigrante português, Seu Antunes era alfaiate e chegou a ser goleiro amador na juventude, no início dos anos 1940. O Galinho de Quintino lembrou, em entrevista em 2013, que o pai foi ameaçado pelo então patrão, torcedor do Vasco, ao ser chamado para treinar no Flamengo. Por conta disso, faltou ao teste e indicou ao rubro-negro o goleiro Jurandyr, que era seu reserva no Clube Municipal, e que acabaria depois sendo campeão carioca pelo Flamengo.

Por conta de problemas cardíacos, como relatou Zico, o pai não tinha condições de assistir ao filho no Maracanã na década de 1980, quando conquistou a Libertadores, em 1981, quatro Brasileiros (1980, 1982, 1983 e 1987) e mais sete Cariocas, contando as conquistas nos anos 70. Seu Antunes faleceu de ataque cardíaco em dezembro de 1986, aos 85 anos.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade