Em busca do tri, Flamengo enfrenta o América-MG pela semifinal da Copa SP

Audax e São Paulo se enfrentam na Arena Barueri (Foto: Emilio Botta) Duelo fecha a participação da Arena Barueri na Copa São Paulo (Foto: Emilio Botta)

Flamengo e América-MG se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h45, na Arena Barueri, em busca de um lugar na grande decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcada para o dia 25, no Pacaembu. O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV e será acompanhando em Tempo Real pelo GloboEsporte.com .

Para chegar até a semifinal, o Fla passou pela primeira fase com 100% de aproveitamento (vitórias sobre RB Brasil por 2 a 1, Palmeira-RN por 5 a 1 e União Mogi por 3 a 1) e despachou o Brasília na etapa inicial do mata-mata: 3 a 0. O Rubro-Negro voltou a vencer o RB Brasil, desta vez por 1 a 0, e passou pelo Bahia nos pênaltis nas oitavas de final. Nas quartas, vitória convincente contra o São Paulo, em Barueri, por 2 a 0.

– Eu sempre gostei de ver as categorias de base do Flamengo, sou um torcedor e tenho certeza que essa geração dará bons frutos. Não gostaria de falar em nomes, mas tenho certeza que todo mundo está vendo e sabe quem são os jogadores que terão um futuro no Flamengo – declarou o presidente Eduardo Bandeira, presente na vitória do Fla contra o Tricolor Paulista.

Confira a tabela completa da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Felie Vizeu, São Paulo x Flamengo Copa São Paulo Copinha 2016 (Foto: MISTER SHADOW/ESTADÃO CONTEÚDO) Felie Vizeu fez o gol da classificação do Fla sobre o São Paulo (Foto: MISTER SHADOW/ESTADÃO CONTEÚDO)

"Rei dos pênaltis"

O América-MG é o time que mais vezes levou a decisão para os pênalti nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao todo, a equipe de Belo Horizonte despachou Vasco, Palmeiras e Bahia na base das penalidades. Foram 11 chutes convertidos em 14 cobranças realizadas pela equipe na Copinha.

Com campanha irregular, o Coelho chega à semifinal somando apenas três vitórias na competição. Duas aconteceram na primeira fase (3 a 0 no São Caetano e 2 a 1 no Pérolas Negras, do Haiti) e uma no mata-mata diante do Juventus-SP (2 a 1). Os outros avanços do time foram graças ao ótimo aproveitamento nos pênaltis e ao goleiro Jori.

América-MG comemora classificação na Copinha (Foto: Bruno Rocha) Jogadores do América festejam após terceira vitória nos pênaltis (Foto: Bruno Rocha)
Fonte: Globo Esporte