Em busca da vitória, Flamengo defende retrospecto positivo recente contra o Fortaleza; confira

Após um tropeço e uma atuação ruim contra o Red Bull Bragantino , o Flamengo busca se recuperar contra o Fortaleza neste sábado, às 19h, na Arena Castelão, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time de Renato Gaúcho pode se apegar ao desempenho positivo recente do Fla contra o Leão do Pici.

> Fla acertou a renovação da Geração 85; veja a situação contratual do elenco

O Rubro-Negro não sabe o que é perder para o Leão do Pici desde 2016, segundo dados do site "ogol". Naquele ano, a equipe cearense derrotou o Fla nos dois jogos da segunda fase da Copa do Brasil por 2 a 1 e avançou na competição.

Desde então - contabilizando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro - foram cinco compromissos com direito a quatro vitórias do time carioca e um empate. Além disso, nesse período, foram oito gols marcados pelo Flamengo, contra apenas três sofridos.

> Confira a tabela de classificação do Brasileirão e simule

VEJA OS RESULTADOS DOS ÚLTIMOS CONFRONTOS

Flamengo
2 x 1 Fortaleza - sexta rodada do Brasileirão 2021

Fortaleza 0 x 0 Flamengo - 27ª rodada do Brasileirão 2020

Flamengo 2 x 1 Fortaleza - oitava rodada do Brasileirão 2020

Fortaleza 1 x 2 Flamengo - 26ª rodada do Brasileirão 2019

Flamengo 2 x 0 Fortaleza - sétima rodada do Brasileirão 2019

Flamengo 1 x 2 Fortaleza - segunda rodada do Copa do Brasil 2016

O confronto deste sábado, vale destacar, é importante para as pretensões do Flamengo de conquistar o tricampeonato Brasileiro. Mesmo que o Rubro-Negro tenha três jogos a menos que o Leão do Pici, hoje, as equipes estão no G4 empatadas com 39 pontos conquistados.

Assim, este é o famoso "jogo de seis pontos". Isso porque o Flamengo pode conquistar os três pontos na tabela e ver um adversário direito na briga pelo título, no caso o Fortaleza, sair zerado na rodada.

Também é importante frisar que desde 12 de setembro, quando superou o Palmeiras por 3 a 1 no Allianz Parque, o Flamengo não engata uma sequência de duas vitórias seguidas . Esse cenário, que tem emperrado as pretensões de título do time de Renato Gaúcho na competição, portanto, estará mais perto do fim com uma vitória nesta noite.

Flamengo x Fortaleza - Comemoração Fla

O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1 no primeiro turno do Brasileirão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Fonte: Lancenet