Em ano de grana mais curta, Fla volta a campo com jovens de olho em espaço

Mais do que o desafio imediato de encarar hoje (6) o Macaé, às 18h, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Carioca , os meninos da casa que iniciam a competição pelo Flamengo miram para o futuro.

Após a temporada 2019 recheada de craques consagrados, o Fla voltou a recorrer mais ao Ninho do Urubu em 2020. Na época do surto em massa da covid-19, nomes como Natan, João Gomes e Hugo apareceram para a torcida e se firmaram no elenco principal. Para este ano, a tendência é que o espaço aumente e mais jovens despontem se as chances forem aproveitadas.

Apesar do octa do Brasileiro, o Flamengo convive com um orçamento mais apertado e faz as contas na ponta do lápis. Sem poder de fogo para investir pesado, a ideia do clube é manter a base, fazer ajustes pontuais no grupo e suprir as demais necessidades com os talentos formados na casa.

"Pressão existe, principalmente no Flamengo. O nervosismo de quem sobe é comum, mas tive companheiros que me ajudaram. Como um dos mais experientes, estamos para ajudar os companheiros. Temos tudo para seguir firme e forte e ser campeão", disse o zagueiro Natan, que completou:

"Eu acho que eu tenho de ter a humildade e os pés no chão. Trabalhar firme e forte e estar preparado para as oportunidades vierem quando o Rogério Ceni me chamar."

O time que será comandado por Mauricio Souza receberá os reforços de Michael e Pepê , que voltaram antes do fim das férias e começam a encorpar o Fla. Na temporada passada, o meia foi um bom exemplo para aqueles que precisam mostrar serviço. Com contrato perto do fim e totalmente à margem, Pepê renasceu com Rogério Ceni, que pediu a extensão de seu vínculo. Foi bem nas oportunidades que teve e ganhou importância no grupo.

Outro que volta em busca de seu espaço é o volante Hugo Moura. Ante a concorrência no setor, o jogador foi emprestado para o Coritiba e retorna com a missão de carimbar seu lugar entre os astros. Incorporado desde o início da semana, ele deve começar jogando diante da equipe do Norte Fluminense.

Além destas caras mais conhecidas, promessas como Lázaro, Rodrigo Muniz e Daniel Cabral e Ramon também veem a caminhada pelo tricampeonato carioca como a trilha para desafios ainda maiores no clube. Com os astros fora de combate, a bola está com os garotos.

FICHA TÉCNICA:

MACAÉ x FLAMENGO
Competição:
Campeonato Carioca - Taça Guanabara
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de março de 2021, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa e Gustavo Correia

MACAÉ: Milton Raphael; Pedro Costa, Helton Matheus, Edson Barba e Patrick; Wagner Carioca, Amaral, Rossales e Wllacer; Rafael Castro e Lopeu. Técnico: Eduardo Allax

FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; Hugo Moura (Daniel Cabral), João Gomes e Pepê; Michael, Rodrigo Muniz e Thiaguinho (Lázaro). Técnico: Mauricio Souza

Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Fonte: Uol