Em alta, Vinicius Júnior volta a ser titular do Flamengo contra a Portuguesa

Para enfrentar a Portuguesa neste domingo, em Cariacica (ES), o Flamengo só terá uma mexida certa com relação à equipe que derrotou o Emelec na quarta-feira, pela Libertadores. Sai Lucas Paquetá, suspenso no Estadual, e entra Vinícius Júnior, que brilhou na última partida ao fazer os dois gols da vitória saindo do banco.

O treinador não confirmou a equipe, mas não havia plano de poupar jogadores para a partida que pode confirmar a vaga na semifinal da Taça Rio. No meio-campo, Jonas deve ser mantido, já que vem tendo boa sequência e tem deixado pouco espaço para Cuéllar. Assim como Éverton Ribeiro no meio, com Vinícius Júnior na direita e Everton na esquerda.

As dúvidas ficam por conta da defesa. Rhodolfo pode ter a seu lado o zagueiro Matheus Dantas, uma vez que Réver segue em recuperação e Juan pode ser o único poupado. Thuler, que vinha sendo relacionado, está com a seleção brasileira sub-20.

O Flamengo está na segunda posição do Grupo B, com nove pontos, atrás do Vasco. Caso vença a Taça Rio, terá vaga direta na decisão do Estadual, por ter sido o campeão da Taça Guanabara. Conquistando os dois turnos do campeonato, o Rubro-Negro só precisaria entrar em campo no jogo único da decisão, marcado para 8 de abril, com a vantagem do empate, contra o vencedor de um quadrangular que contaria com o 2º, o 3º, o 4º e o 5º colocados na classificação geral.

O próximo jogo da equipe pela Libertadores é só no dia 18 de abril, contra o Santa Fé, no Rio. Tempo para se dedicar ao Estadual.

Fonte: Extra