Em 30 jogos no comando do Flamengo, Renato Gaúcho só repetiu escalação três vezes

Desde que Renato Gaúcho assumiu o cargo, o Flamengo já realizou 30 partidas. Ao todo, o treinador só repetiu uma escalação inicial em três oportunidades . Nesta sexta, contra o Atlético-GO, a tendência é de que mais uma vez seja com formação inédita.

David Luiz e Rodrigo Caio, ausentes nos últimos jogos, estão relacionados e a provável formação para esta sexta é: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Michael (Vitinho), Bruno Henrique e Gabigol .

Renato Gaúcho Athletico-PR x Flamengo — Foto: Robson Mafra/AGIF
1 de 2 Renato Gaúcho Athletico-PR x Flamengo — Foto: Robson Mafra/AGIF

Renato Gaúcho Athletico-PR x Flamengo — Foto: Robson Mafra/AGIF

Ao todo, 34 atletas já defenderam o clube nesta edição do Brasileiro . Por causa de problemas médicos, suspensões, convocações e também por suas escolhas, Renato só conseguiu colocar os mesmos 11 titulares nas partidas contra o Corinthians, pela 14ª rodada do Brasileiro, Internacional, pela 15ª, e no duelo com o Olimpia, pela Libertadores.

Nestes três casos, a equipe do Flamengo foi escalada com: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

- O Flamengo vem jogando a cada três dias. Os jogadores são seres humanos, eles cansam, eles não param de treinar, viajar e jogar sempre uma decisão. Sempre gente machucada, sempre gente suspensa, as opções vão diminuindo. O Flamengo não para, vem jogando assim há três meses. Até o final do ano vai ser assim. As pessoas não querem saber se está machucado, está suspenso, se o jogador é humano ou não. Só querem saber do resultado - disse Renato após o empate com o Athletico na última rodada.

Com dois jogos a menos, o Flamengo é o terceiro colocado do Brasileiro com 12 pontos a menos do que o líder Atlético-MG.

Nota: na partida de volta contra o CSA, pela Copa do Brasil, Mauricio Souza ficou à beira do campo no lugar de Renato Gaúcho.

2 de 2

Fonte: Globo Esporte