Elogiado por Filipe Luís, Bruno Henrique vive seca de gols e teve poucas ações efetivas contra o Bahia

publicidade

Apesar de ter Arrascaeta em grande fase e como o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com sete gols, é fato que os homens do setor ofensivo do Flamengo não vivem boa fase. Enquanto Pedro ainda cumpre o cronograma montado pelo departamento médico em conjunto com a comissão técnica para retomar a melhor forma física após se recuperar da grave lesão sofrida no joelho esquerdo, o técnico Filipe Luís tem à sua disposição para a vaga de centroavante dois nomes que não vivem bom momento na temporada.

Contratado para a vaga deixada por Gabigol, Juninho soma apenas três gols em 18 partidas em 2025. Além disso, o atacante sequer foi utilizado no confronto contra o Bahia, no último sábado. Com ele e Pedro no banco de reservas, Filipe Luís optou por utilizar Bruno Henrique, ponta-esquerda de origem, como titular de centroavante.

Em mais uma atuação apagada, o camisa 27 participou muito pouco do jogo. Para se ter ideia, em 80 minutos em campo, ele deu apenas sete passes, tendo aproveitamento de 100%. Além disso, Bruno Henrique finalizou duas vezes, uma no gol e outra bloqueada, errou um cruzamento, acertou um drible e ganhou três disputas. De acordo com o Sofascore, foram essas as participações do atacante, que, mesmo tímido na frente, foi elogiado por Filipe Luís.

— O Bruno foi incrível. Um jogador de 34 anos, campeão de tudo, maior da história (do Flamengo), se sacrificar pela equipe do jeito que ele fez. É o companheiro que mais se sacrifica e trabalha. Tenho gratidão e um carinho gigante por ele. Hoje (no sábado), fez um jogo impecável, foi até a exaustão. Correu o que tinha que correr, fez todos os movimentos. Não fez o gol, o resto fez. Estou muito contente por recuperar esse jogador que é muito importante — disse Filipe Luís após a vitória por 1 a 0.

Ao todo, Bruno Henrique soma seis gols e uma assistência em 21 partidas na temporada. A seca, no entanto, já chega a dez jogos. Num cenário em que o Flamengo precisa vencer e aumentar o saldo de gols na Libertadores para avançar às oitavas de final, os números preocupam. Na próxima quinta-feira, contra a LDU, no Maracanã, o mais provável é que Pedro retorne ao time titular. O camisa 9 balançou as redes quatro vezes e deu um passe para gol em oito jogos no ano até o momento.

Inscreva-se na Newsletter: Que Jogo É Esse

Inscrever
Fonte: O Globo