Elogiado por comissão de Tite, Rodrigo Caio quer encerrar passagem no Flamengo provando que pode jogar em alto nível

A chegada de Tite ao Flamengo levantou questionamentos sobre a possível renovação do contrato de Rodrigo Caio, mas hoje não há interesse das duas partes na permanência para o ano que vem. Tanto o Flamengo quanto o zagueiro entendem que o ciclo se encerrou e o desgaste pelo histórico de lesões gerou uma desconfiança que prejudicou a volta em alto nível.

Pois é isso que Rodrigo Caio quer de Tite na reta final da temporada. Provar que ainda pode jogar em alto nível para buscar novos ares a partir de 2024. O zagueiro ainda não tem propostas oficiais nem discussões avançadas sobre prováveis destinos. Está focado em encerrar seu contrato de maneira profissional para planejar o próximo passo.

Ao notar o cenário, Tite e sua comissão técnica não demoraram para integrar Rodrigo Caio, que estava de lado na época de Sampaoli e já fora dos planos da diretoria para uma possível renovação.Mesmo com a chegada do técnico, o clube entende que o zagueiro não performou como esperado, embora esteja clinicamente recuperado há alguns meses. Mesmo assim, quase não foi utilizado.

O jogo contra o Grêmio nesta quarta-feira surge como mais uma oportunidade para Rodrigo Caio provar que está 100%. Já houve o atestado por parte do preparador físico Fabio Mahseredjian. Com a ausência de Fabricio Bruno, suspenso, a vaga está em aberto pelo lado direito, onde joga Rodrigo Caio.

"Chegamos há aproximadamente 15 dias, Rodrigo tem treinado muito bem, muito bem. Está totalmente recuperado, por isso está no banco. Está apto a jogar. Faz tudo que os outros atletas fazem. Na concepção da palavra, ele é um atleta mesmo de futebol. Nos deixa muito feliz pelo empenho dele e pela saúde que tem", disse o profissional.

A última partida de Rodrigo Caio pelo Flamengo foi no dia 23 de abril, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, na derrota por 2 a 1 para o Internacional, quando entrou nos acréscimos do confronto no lugar de Léo Pereira. Rodrigo Caio não atua os 90 minutos desde o dia 5 de abril, na derrota do Flamengo para o Aucas, no Equador, por 2 a 1, pela Libertadores.

Mais recente Próxima Lateral do Flamengo compartilha vídeo de chá revelação íntimo e viraliza com fofura
Fonte: Extra