A invencibilidade da defesa do Flamengo não suportou a altitude de 2.625 m de Bogotá e sofreu o primeiro gol na temporada, de Daniel Ruiz, no empate em 1 a 1 com o Millonarios , na estreia na Libertadores de 2024. Com isso, chegou ao fim a maior sequência de um goleiro rubro-negro sem ser vazado na história .
Foram 11 jogos oficiais sem Rossi ter que ir buscar a bola no fundo da rede. Contando os 65 minutos sem levar gol no último jogo da temporada de 2023 (1 a 1 com o São Paulo) e os 79 contra a equipe colombiana, o goleiro argentino somou 1.134 minutos sem sofrer gol, sem considerar os acréscimos .
O recorde anterior do Flamengo pertencia a Cantarele , entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979, com 959 minutos, e foi superado por Rossi no empate em 0 a 0 com o Fluminense, pelo Carioca.
Em 2024, o Flamengo só foi vazado no 1 a 1 com o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, quando um time alternativo, com muitos jovens, jogou no lugar do elenco principal, que estava nos Estados Unidos em pré-temporada.
Em um dos amistosos no exterior, o Rubro-Negro chegou a sofrer um gol, no empate em 1 a 1 com o Orlando City . Mas o duelo não conta como partida oficial para o recorde de Rossi.