Elenco do Flamengo faz testes para Covid, e médico diz: "Nenhum teve o exame alterado"

O elenco principal do Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira e passou por avaliações no Ninho do Urubu, além de exames para Covid-19. Todos os resultados que já saíram deram negativo. O único jogador que ainda não se reapresentou foi Arrascaeta. O uruguaio é aguardado nesta terça e também fará o teste.

- Fizemos exames médicos e avaliações físicas para entendermos como chegam os atletas. Nenhum deles teve sintoma de Covid, nenhum teve o exame alterado em função disso, o que nos dá segurança para seguir o trabalho - disse o chefe do departamento médico do clube, Marcio Tannure.

Gabigol Rogério Ceni Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
1 de 3 Gabigol Rogério Ceni Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Gabigol Rogério Ceni Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Do grupo que encerrou a temporada 2020 no clube, apenas dois jogadores não tiveram Covid: Pedro e Thiago Maia, além do técnico Rogério Ceni. A maioria dos atletas se contaminou durante a viagem do Flamengo para o Equador, onde enfrentou na sequência o Independiente del Valle e o Barcelona.

Único reforço do Flamengo para esta temporada por enquanto, o zagueiro Bruno Viana também já teve Covid quando ainda estava em Portugal, no Braga.

Rodrigo Caio em tratamento

Quem terá um início diferente de temporada será Rodrigo Caio. O zagueiro ainda está em tratamento de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, sofrida na reta final do Campeonato Brasileiro. De acordo com Tannure, o jogador e o clube, em comum acordo, optaram por atuar na última rodada contra o São Paulo, mesmo sabendo dos riscos. Isso acabou agravando a situação.

- Após o jogo contra o Inter, ele mostrou sinais de fadiga muscular, reclamou de dor no adutor, realizamos novo exame, que constatou pequena lesão no local da lesão anterior. O atleta conversou conosco, se mostrou disposto e com vontade de jogar o último jogo. Conversamos todos os possíveis riscos e nós, juntos, decidimos assumir o risco.

Depois do jogo teve piora no quadro. Em função disso, o atleta não teve recesso. Vem tratando desde então, de maneira integral. Hoje, ele se encontra na fisioterapia, porém realizando exercícios específicos de reforço e reequilíbrio muscular, para que faça a cicatrização da lesão e que esteja no campo o mais breve possível - completou Tannure.

Arão e Diego Alves em reta final de recuperação

Outros dois jogadores que terminaram a temporada 2020 fora do time estão mais próximos de voltar. Willian Arão e Diego Alves foram a campo nesta segunda-feira, trabalharam com bola e estão em processo final de recuperação de seus respectivos problemas.

Arão sofreu fratura num dedo do pé e desfalcou o Flamengo contra Internacional e São Paulo. Já Diego Alves teve uma lesão na coxa direita. Sua última partida foi contra o Sport, no dia 1º de fevereiro, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Willian Arão Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
2 de 3 Willian Arão Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Willian Arão Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Diego Alves Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
3 de 3 Diego Alves Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Diego Alves Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade