Elenco do Flamengo apara arestas e foca em arrancada no Brasileiro antes de final

No lugar de briga, sorrisos e abraços marcaram a reapresentação do Flamengo nesta sexta-feira, após a conquista da vaga na final da Copa do Brasil. O elenco aproveitou o momento para se reunir depois do treinamento e aparar as arestas para focar em uma arrancada no Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe encara o Coritiba, fora de casa.

Com a pressão amenizada pela classificação e os episódios de agressão superados, sobretudo entre Gerson e Varela, os atletas tiveram uma conversa para lembrar que é preciso que todos joguem uns pelos outros, e que as situações recentes não se repitam, pois todos são profissionais e se gostam, ainda que haja algumas diferenças.

O clima no Ninho do Urubu depois disso ficou mais leve, e a diretoria decidiu nem punir os brigões, que seriam multados. Antes da confusão, o técnico Jorge Sampaoli já tinha tido conversas individuais com quase todos os atletas, e também com Pedro, agredido pelo preparador físico Pablo Fernández.

Em todos os discursos foi admitido que os erros cometidos até agora não se justificam nem podem atrapalhar o Flamengo na tentativa de fechar o ano com um título. Por isso, houve uma espécie de pacto em busca de uma sequência positiva no Brasileirão para que a confiança persista até a final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no fim de setembro.

Em campo contra o Coritiba, Sampaoli não deve ter ainda David Luiz, que se recupera de lesão. O outro desfalque é Varela, com problema grave no joelho. No mais, a previsão é de força máxima para tentar tirar a diferença para o Botafogo, que está em 15 pontos.

Fonte: Extra