Eleições do Flamengo: recurso de Wallim é negado, e candidatura está impugnada em caráter definitivo

Wallim Vasconcellos está fora da corrida presidencial do Flamengo . Com sua candidatura indeferida no último dia 21, Wallim entrou com recurso, mas este foi negado pelo Conselho de Administração do clube nesta segunda-feira.

Foram 46 votos favoráveis à impugnação de Wallim, 23 contrários e seis abstenções. Se o ex-vice de futebol e de finanças do Flamengo insistir em participar do pleito, ele terá que ir à Justiça.

Também impugnado no último dia 21, o agora ex-candidato Pedro Paulo foi outro que teve recurso negado nesta segunda-feira. Foram 61 votos pela cassação da candidatura e apenas seis favoráveis pela continuidade da mesma.

Nesta segunda-feira, outra questão importante das eleições do Flamengo foi resolvida. Rodrigo Tostes, um dos principais nomes do candidato Luiz Eduardo Baptista, o Bap, resolveu abrir mão de ter seu nome inscrito na chapa do atual presidente do Conselho de Administração.

A decisão foi tomada no mesmo dia em que um recurso de Diogo Lemos, vice de gabinete do Flamengo , foi acatado pela 42ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Diogo ingressou na Justiça com ação antecipada de provas a fim de mostrar que Rodrigo Tostes havia sido considerado apto para votar nas próximas eleições do clube de forma irregular pela Comissão Permanente Eleitoral (CPE).

Na peça jurídica, Diogo pediu que os votos que regularizaram Tostes, dados por Brunno Lorenzoni, Breno Garbois e Lysias Itapicurú, fossem anulados por conflito de interesses. Os três citados integram a chapa de Bap. Tal solicitação foi acatada pela Justiça.

Wallim Vasconcellos inscreveu chapa para eleição do Flamengo, mas foi impugnado — Foto: Reprodução

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte