Desde que chegou ao Flamengo, ainda no segundo semestre de 2019, o técnico Jorge Jesus pede à diretoria do Rubro-Negro a chegada de um ‘avançado’. Um verdadeiro ‘camisa 9’ para ser o centroavante da equipe. Mesmo com a manutenção de Gabriel Barbosa como o nome titular do elenco na posição, o Flamengo ainda segue atrás de um centroavante e alguns nomes foram consultados pela diretoria do time carioca.
Em entrevista exclusiva ao repórter Flávio Winicki, repórter dos canais FOX Sports , na chegada da delegação do Flamengo ao Rio de Janeiro após o Mundial de Clubes, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, falou sobre a chegada de um possível centroavante para 2020, mas praticamente descartou a contratação de Pedro, que está na Fiorentina.
“Nós tivemos uma ênfase muito maior no meio do ano, ainda quando o Pedro estava no Fluminense. Acho muito pouco provável, é uma operação muito difícil. Acho muito pouco provável”. O Flamengo ainda sondou nomes como Diego Costa, do Atlético de Madrid, mas a negociação parece ter esfriado. Neste momento, o time carioca segue atrás de um novo camisa 9.
Por outro lado, Gabriel Barbosa, artilheiro da equipe na temporada e peça-chave na conquista dos títulos carioca, da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, ainda não informou o Flamengo se permanecerá ou não no clube para 2020, apesar do Flamengo, nas palavras do próprio Marcos Braz, ter ‘negociação definida’ com a Inter de Milão há ‘quatro meses’.
Saiba mais
Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo