O Flamengo empatou em 1 a 1 diante do São Paulo , com gols de Lucas Moura e Pedro , no último domingo (13), no Maracanã , em confronto válido pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro . Apresentando ainda um desempenho muito abaixo do esperado sob o comando de Jorge Sampaoli , o Rubro-Negro conseguiu empatar apenas nos minutos finais demonstrando fragilidades.

Com os bastidores conturbados e o trabalho sendo questionado, o comandante argentino agora tem mais um problema para resolver. Isso porque, a saída de Arrascaeta para a entrada de Everton Ribeiro não foi bem interpretada pela torcida, que ecoou o corro de ‘ burro ’, e pelos companheiros de equipe que ficaram surpresos com a escolha do comandante . Já que o meia é considerado o mais diferenciado no elenco atual.

O descontentamento da equipe transpareceu em outros jogadores do elenco também. Everton Cebolinha , que não foi utilizado pelo técnico, permanecendo no banco de reservas ao londo da partida, foi embora rapidamente após o fim do jogo . De acordo com informações do GE, o atacante e Arrascaeta deixaram o Estádio após participarem da roda de jogadores no pós-jogo.

Sampaoli vem pressionado no Flamengo diante do clima nos bastidores e no desempenho em campo e, por conta disso, chega para o próximo compromisso com seu cargo em jogo. Isso porque, apesar da vantagem construída fora de casa, vitória de 2 a 0 em cima do Grêmio , há uma apreensão nos bastidores que tem a sombra do ocorrido na Libertadores .