O goleiro Agustín Rossi desembarcou no Flamengo no início do mês de junho após uma série de especulações e uma longa negociação, que envolveu a assinatura de um pré-contrato e uma curta passagem pelo futebol da Arábia Saudita antes do término de seu vínculo com o Boca Juniors . À disposição do técnico Jorge Sampaoli, o arqueiro argentino, de 27 anos, vem enfrentando forte concorrência .

Sem dar espaço para o novo companheiro, o jovem Matheus Cunha , de 22 anos, vem acumulando uma série de boas atuações e dando conta do recado. Nos últimos três jogos , Rossi foi relacionado pelo treinador argentino e viu d o banco de suplentes o companheiro ser decisivo com grandes defesas. Na reserva no Mengão, o recém-contratado surpreendeu todo mundo com novas declarações.

Durante entrevista ao portal Juego Simple, Rossi abriu o jogo sobre a polêmica saída do Boca Juniors. “ A realidade da não renovação com o Boca foi simplesmente uma negociação em que não se chegou a um acordo. São coisas que podem acontecer. Houve um momento em que as partes estavam muito perto de um acerto, mas tivemos problemas com tempo de contrato e outras coisas “, revelou.

O goleiro ainda foi além e afirmou que gostaria de ter renovado seu vínculo para continuar defendendo a equipe xeneize. “ Teria sido bom renovar e poder continuar, eu tinha o carinho da torcida e não queria perder isso. Só quero agradecer por todo o carinho, por todo o apoio e por tudo o que fizeram desde o primeiro dia em que cheguei ao clube “, completou.

Diante das negociações emperradas com o Boca Juniors, Rossi assinou pré-contrato com o Flamengo no dia 9 de janeiro. O vínculo, que tem duração até dezembro de 2027 , passou a valer a partir das abertura da janela de transferências, em 1º de julho. Enquanto Matheus Cunha soma boas atuações, o argentino aguarda uma oportunidade para realizar sua estreia.