Ele começou com James Rodríguez, pediu autógrafo para Ronaldo no Fla e é fã de Osório: quem é o carrasco do Corinthians

Veja o gol do triunfo do Vitória sobre o Corinthians por 1 a 0 pelo Brasileiro

Autor do gol que colocou fim a invencibilidade de 34 jogos do Corinthians, no último sábado, Santiago Tréllez tem o futebol no sangue

O jogador do Vitória é filho de John Jairo Tréllez, ex-atacante campeão da Libertadores de 1989 pelo Atlético Nacional-COL e com passagens por Boca Juniors, Juventude-RS e seleção colombiana.

Os primeiros passos do centroavante de 1,90m na carreira foram nas categorias de base do Evingado, clube da cidade de Medellín.

Saiba Mais

"Desde cedo eu conheci a rotina do futebol por causa do meu pai. Morei com ele em alguns países, mas não podia acompanhá-lo em todos os lugares por causa da escola.  Mas procurava visitá-lo sempre", disse, ao ESPN.com.br .

Seu colega de equipe era o meia James Rodríguez, que depois faria sucesso na Copa do Mundo de 2014.

"Temos muita amizade desde os sete anos porque nossos pais [Wilson Rodríguez e John Jairo Tréllez] jogaram juntos na seleção colombiana. Além de atuarmos no Evingado, servimos as seleções de base juntos também desde a Sub-15”, contou.

Santiago Tréllez chegou a visitar o amigo no Real Madrid e tirou foto ao lado de Cristiano Ronaldo.

“Sempre nos concentrávamos juntos e fizemos a amizade crescer. O James adora o Brasil e era muito amigo do Marcelo”, recordou.

  • Autógrafo de Ronaldo no Fla

Tréllez passou depois pelo Independiente de Medellín-COL e se destacou ao lado de James na campanha do vice-campeonato do Sul-Americano Sub-17 de 2007, quando o Brasil sagrou-se vencedor. Com isso, o atacante foi contratado para a base do Flamengo.

"Eu fiquei um ano e meio por lá no Sub-17 e no Sub-20. Eu joguei ao lado de Camacho [volante do Corinthians], Renato Augusto [meia do Shangai] e Paulo Victor [goleiro do Grêmio]", relatou.

Na Gávea, o colombiano por muito pouco não conheceu seu grande ídolo no futebol: Ronaldo Fenômeno.

“Não tem jogador igual. Quando ele machucou o joelho no Milan lembro que foi fazer a recuperação no Flamengo. Eu tive que viajar para o Mundial Sub-17 e não pude encontrá-lo”, lamentou.

“Por causa disso, deixei um monte de camisas e objetos do Real Madrid para ele autografar (risos). Meus amigos pegaram as assinaturas. Só não pude tirar uma foto, mas ainda vou conseguir um dia”, comentou.

Após um ano e meio na base do time rubro-negro, Tréllez mudou de clube antes mesmo de estrear entre os profissionais.

"Gostei muito de morar no Rio de Janeiro e do clube. A verdade é que tomei a decisão de ir embora porque o Flamengo não estava passando por um bom momento econômico [salários estavam atrasados] e eu não estava jogando muito. Precisava de um novo ar para seguir minha carreira", afirmou.

Em 2009, Tréllez acertou com o Vélez Sársfield-ARG, mas uma lesão no joelho o impediu de ter uma sequência de partidas.

“Antes de estrear, ainda na pré-temporada, eu me machuquei em um amistoso. Foi o momento mais difícil da minha carreira, mas me recuperei bem e não tenho mais nenhum problema com o joelho”, garantiu.

Na equipe comandada por Ricardo Gareca e que tinha Cristaldo no ataque, ele faturou o Campeonato Argentino.

Assista aos gols do triunfo do Vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 1!

  • Fã de Osorio

Após sair da Argentina, ele passou por Independiente Medellín, San Luis, Monarcas Morelia até chegar ao Atlético Nacional-COL, em 2014.

Na equipe colombiana, ele foi treinado por Juan Carlos Osorio, ex-técnico do São Paulo, atualmente na seleção mexicana.

"Ganhei vários títulos por lá e foi muito importante porque é o time pelo qual torço na Colômbia. E você jogar por essa equipe e ainda sair campeão é diferente. Para mim foi um momento importante", reconheceu.

"Dos treinadores que tive, o Osorio foi o melhor e o que mais aprendi até hoje. Ele é muito bom e tenho um carinho especial", elogiou.

Tréllez ainda defendeu times como Libertad, Arsenal de Sarandí, La Equidad e Deportivo Pasto, antes de acertar com o Vitória, em 2017.

"Depois que saí do Flamengo eu fiquei com a vontade de voltar ao Brasil um dia. Achava que se tivesse a chance de retornar não pensaria duas vezes”, assegurou.

Em apenas cinco jogos disputados com a camisa rubro-negra, o colombiano já marcou três gols.

“Eu estou gostando muito de Salvador e foi mais fácil a adaptação porque já falava português. Isso ajudou demais na comunicação com os companheiros e com o treinador. Eu estou contente demais”, comemorou.

Para Tréllez triunfo contra o Corinthians dá 'confiança' ao Vitória, mas avisa: 'A gente não pode empolgar'

A felicidade passa também pela boa integração com a cultura brasileira.

“A comida é muito parecida com a da Colômbia. E eu adoro música brasileira, principalmente sertaneja. Curto um pouco de forró, pagode e funk também (risos). Mesmo nesses dez anos que passei longe daqui eu continuava escutando a música de vocês.”, finalizou.

Fonte: Espn