Efeito 2019 chega a Curitiba, e Júlia Arrascaeta Barbosa vai ao hotel do Flamengo tentar foto com ídolos

Embora o Flamengo de hoje tente se desconectar de 2019 para construir uma nova identidade e trilhar um novo caminho de vitórias, o tal ano mágico é lembrado a cada lugar pelo qual o time passa. Em Curitiba, na véspera do jogo com o Athletico-PR, não foi diferente. Júlia Arrascaeta Barbosa nasceu cinco meses depois das conquistas do bi da Libertadores e do heptacampeonato brasileiro.

O paranaense Paulo César Barbosa Júnior, de 31 anos, teve a ideia na esteira das grandes atuações rubro-negras em 2019. Cantor de música sertaneja, Júnior, como é conhecido, não precisou de muita "sofrência" para homenagear o uruguaio. A esposa dele, Jessica, não embarreirou. O Barbosa de Gabigol, por motivos óbvios, foi sem conseguido esforço algum.

- Minha esposa estava grávida durante aquela nossa campanha maravilhosa de 2019. Eu disse: "se for menino, vai ser Gabriel Barbosa". Como veio a Júlia linda assim, falei: "Tenho que arrumar um jeito de homenagear esse grande time do Flamengo . Vou colocar o nome do Arrasca, que é o nome mais diferente". O nome do nosso craque - disse Júnior, citando que Júlia faz 2 anos no próximo dia 30.
Julia Arrascaeta Barbosa tem sobrenome de dois ídolos do Flamengo — Foto: Fred Gomes
1 de 4 Julia Arrascaeta Barbosa tem sobrenome de dois ídolos do Flamengo — Foto: Fred Gomes

Julia Arrascaeta Barbosa tem sobrenome de dois ídolos do Flamengo — Foto: Fred Gomes

Júnior, Jéssica, Sofia e Júlia Arrascaeta Barbosa foram ao hotel do Flamengo — Foto: Fred Gomes
2 de 4 Júnior, Jéssica, Sofia e Júlia Arrascaeta Barbosa foram ao hotel do Flamengo — Foto: Fred Gomes

Júnior, Jéssica, Sofia e Júlia Arrascaeta Barbosa foram ao hotel do Flamengo — Foto: Fred Gomes

Jéssica Larissa admitiu que Júnior teve de fazer uma pequena forcinha para o registrar o sobrenome do uruguaio, mas logo cedeu por um argumento simples e muito repetido por torcedores do Flamengo : "Teve que insistir um pouquinho só, mas aqui é Mengão".

Júnior, Jéssica, Júlia Arrascaeta da Silva e Sofia foram um dos quase 100 rubro-negros que recepcionaram o Flamengo com muita festa em Curitiba na noite de sexta-feira.

A família foi ao hotel rubro-negro para exibir orgulhosamente a certidão de nascimento da filha e, de quebra, a fim de tentar foto, vídeos e autógrafos de Arrascaeta, o grande homenageado pela família Barbosa.

3 de 4

O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

4 de 4

Fonte: Globo Esporte