Eduardo Paes diz que jogos de futebol estão proibidos na cidade do Rio de 26 de março a 4 de abril

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira que o Campeonato Carioca não poderá ser realizado na cidade de 26 de março a 4 de abril, de acordo com o novo decreto municipal , como forma de conter a propagação do novo coronavírus.

- No Rio não pode e no Caio Martins (em Niterói) também não - disse o prefeito, ao ser perguntado sobre a realização de jogos na cidade.

Por outro lado, de acordo com nota da Prefeitura do município, os clubes vão poder seguir treinando presencialmente durante este período.

Jogos do Carioca estão proibidos de acontecer no Rio durante o novo decreto para conter a Covid-19 — Foto: André Durão
1 de 1 Jogos do Carioca estão proibidos de acontecer no Rio durante o novo decreto para conter a Covid-19 — Foto: André Durão

Jogos do Carioca estão proibidos de acontecer no Rio durante o novo decreto para conter a Covid-19 — Foto: André Durão

Durante 10 dias, durante o "superferiado" já anunciado pelo Governo do RJ, entre 26 de março a 4 de abril , os novos decretos só autorizam a funcionar os serviços essenciais.

Segundo apuração do ge , os clubes foram pegos de surpresa com o anúncio do prefeito do Rio e estudam, agora, medidas para que a competição não seja paralisada.

Uma das possibilidade é levar os jogos dos times grandes para cidades do interior, como Volta Redonda, no Sul Fluminense, e Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, onde o decreto não está em vigor.

Os pequenos teriam mais opções, como o Estádio Laranjão, do Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, por exemplo.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro ainda não se pronunciou.

Procurada pelo ge , a assessoria de imprensa de Cláudio Castro, governador em exercício no Rio de Janeiro, afirmou que ele não irá se pronunciar sobre a paralisação dos jogos na capital do estado e a possibilidade de as partidas acontecerem no interior.

Botafogo e Vasco se manifestaram:

A nota oficial do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que acatará todas as Medidas de Proteção à Vida anunciadas pelo Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na tarde desta segunda-feira (22/03).

O Clube aguarda as diretrizes da Federação de Futebol do Estado do Rio Janeiro (FFERJ) referentes à continuidade do Campeonato Carioca de 2021.

O Vasco informa ainda que manterá a rotina de treinamento das suas equipes por entender que os Centros de Treinamento são locais que possuem controle na circulação de pessoas e não se enquadram nos ambientes de restrição que constam no decreto divulgado pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

O Clube reforça que seguirá todos os protocolos sanitários, como vem fazendo desde o início da pandemia.

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade