Edmundo vê Ceni como responsável por queda do Fla: 'Errou nas escolhas'

O comentarista Edmundo apontou Rogério Ceni como responsável pela eliminação do Flamengo na Copa Libertadores . Para o ex-jogador, o treinador "errou nas escolhas" na derrota, nos pênaltis, para o Racing, no Maracanã, após novo empate em 1 a 1.

No "Rodada Fox" de ontem, o comentarista criticou as saídas de Everton Ribeiro e Arrascaeta, assim como as justificativas de Ceni após a partida . Em coletiva, o treinador admitiu "peso gigantesco" após tropeço na competição sul-americana.

"Pessoas competentes também erram. Eu não tiro a competência do Rogério Ceni, talvez falte experiência, uma série de coisas, mas ele é competente. Agora, que ele errou nas escolhas, ele errou. Outra coisa, eu detesto quando as pessoas não admitem seus próprios erros e inventam desculpas, e eu estou atento a elas. O Pedro não está há três semanas sem jogar. Quem está há mais tempo sem jogar é o Rodrigo Caio, que joga numa posição que tem uma exposição maior. Claro que faltou competência a alguns jogadores, como Vitinho e Bruno Henrique, mas, quando há uma eliminação precoce e importante, a responsabilidade é do técnico", opinou o comentarista.

"O que a gente questiona é que o craque - e o Arrascaeta e o Everton Ribeiro são - pode, a qualquer momento, mesmo estando mal, fazer algo diferente. O Rogério Ceni foi ressaltar o passe do Diego para o gol o Arão. Foi uma cobrança de escanteio, qualquer um tem capacidade de bater bem um escanteio. Mais falha do sistema defensivo do Racing", completou.

Com a eliminação, o Flamengo se dedica exclusivamente ao Campeonato Brasileiro. Terceiro colocado, com 39 pontos, o Rubro-Negro encara o Botafogo, sábado, às 17h, no Nilton Santos, pela 24ª rodada.

Imagem: Reprodução/Fox Sports

Fonte: Uol
publicidade
publicidade