Uma das grandes surpresas do Flamengo neste segundo semestre, o meia Gerson vem caindo nas graças do torcedor Rubro-Negro por conta de sua polivalência em campo. O técnico Jorge Jesus, recentemente, destacou a noção tática do jogador e .
Nesta segunda-feira, durante o programa Expediente Futebol , a mesa analisou a boa fase de Gerson e Edmundo disse o motivo que fez com quem o jogador não se firmasse na Itália.
“Está jogando muito bem, é uma grata surpresa. A Itália, eu joguei lá, é um grande centro mas vive uma crise (financeira). Tecnicamente ainda é um ótimo lugar para jogar futebol. Eu acho que lá você tem que ser bom. Acho que por ser muito voluntário, estar disposto a jogar em muitas posições, não se fixou. Não se fixou na Roma e depois na Fiorentina. A campanha também conta muito, não foi boa (na Fiorentina) e isso atrapalhou. Ainda acompanho, mesmo que de longe, pela memória afetiva. Não vi jogar com a camisa da Fiorentina o que está jogando com a camisa do Flamengo”, disse o ex-atacante.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Revelado pelo Fluminense, Gerson chegou à Itália em 2016 para jogar pela Roma. Sem se firmar no clube da capital italiana, o meia foi emprestado à Fiorentina antes de chegar ao Flamengo. Pela Viola, disputou 40 jogos e marcou três gols.
Saiba mais!
Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo