Ederson treina bem e se apresenta como opção no Fla: "Não vejo a hora de voltar"

O jogo-treino contra o Tigres nesta quinta, no Ninho do Urubu, serviu de preparação para Julio Cesar e teve o protagonismo de Guerrero. No entanto, um outro jogador chamou a atenção. Ederson treinou bem e foi um dos destaques, com gol e assistência.

Ederson movimentou-se, caiu tanto pelo meio quanto pelos lados e mostrou evolução. Ele foi reintegrado ao elenco em janeiro, mas ainda não foi relacionado em 2018. O Flamengo trabalha com cautela, uma vez que ele recuperou-se de um tumor no testículo, a quimioterapia afetou um pouco os pulmões, e foi necessária fisioterapia pulmonar.

Estou feliz de ter conseguido voltar a jogar futebol. E me sinto muito bem... Sigo trabalhando esperando uma oportunidade. Claro, quem vai decidir é a comissão técnica, mas estou feliz de estar à disposição e não vejo a hora de voltar a jogar, de vestir o manto novamente e dar o meu máximo.

- Por ter ficado afastado por tanto tempo, entendo perfeitamente que perdi espaço, nosso grupo tem muita qualidade, com vários jogadores de muito bom nível também na minha posição, mas venho trabalhando com muita dedicação e determinação para conseguir ter uma nova chance para jogar.

Para acelerar a recuperação, Ederson, com o consentimento do Flamengo, passou a fazer um trabalho por fora com um profissional da área.

- Antecipei o prognóstico da minha volta, graças também ao trabalho que segui fazendo até mesmo durante a quimioterapia. Desde então, faço um trabalho à parte com um personal, individualizado, importante para a manutenção da musculatura.

Contrato até junho

No início do ano, o Flamengo renovou o contrato de Ederson por seis meses. O novo vínculo acaba no dia 30 de junho. A ideia é seguir no clube, mas o meia espera fazer por merecer e prioriza voltar aos gramados o mais rápido o possível.

Nem penso em renovação neste momento. Meu foco é dentro de campo e minha prioridade é dar continuidade ao meu trabalho aqui - ressaltou Ederson.

O Flamengo não tem uma posição definida sobre Ederson. O clube ainda não procurou o jogador para falar sobre uma eventual renovação. O empresário do meia aguarda o retorno aos gramados para negociar e acredita que o atleta ainda será avaliado.

- Não conversamos. Como o Ederson esteve em transição, eles estão avaliando. Está liberado para dar um passo adiante e vai ter uma avaliação interna. Depende do que ele mostrar. Não colocamos prazos e nem conversamos com outro clube. A prioridade é sempre o Flamengo, pelo apoio que ele recebeu. O desejo do Ederson é retribuir tudo isso em campo. Os próximos dias serão decisivos – frisou o empresário Renato Sá.

No Flamengo desde 2015, Ederson, que tem 32 anos, entrou em campo 39 vezes e marcou quatro gols.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 19 horas a partir de agora
Brasileirão Série A
Atlético MGAtlético MG
X
FlamengoFlamengo
Sab 26/05 / Independência / 21h00
Taça Libertadores da América
River Plate (ARG)River Plate (ARG)
0 x 0
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana